No sexto clássico de 2020, Flamengo vence o Fluminense por 2 x 1 – Brasiliensefc.com.br
no-sexto-classico-de-2020-flamengo-vence-o-fluminense-por-2-x-1

No sexto clássico de 2020, Flamengo vence o Fluminense por 2 x 1

O sexto Fla-Flu de 2020 marcou a quarta vitória rubro-negra no clássico nesta temporada. O confronto desta quarta-feira (9/9), no Maracanã, foi válido pela 9ª rodada do Brasileirão e terminou com 2 x 1 para o Flamengo. Os gols foram de Filipe Luís e Gabigol, e Digão diminuiu para o Fluminense.

Com a soma dos três pontos, o Flamengo dorme na vice-liderança, empatado com São Paulo (3º) e Internacional (1º), com 17 pontos. O Vasco ainda joga nesta quinta (10/9), contra o Atlético-GO, e pode ultrapassar o rival carioca. Já o tricolor ocupa a 9ª colocação e totaliza 11 pontos.

O jogo

O Flamengo começou buscando o gol desde o primeiro instante de jogo e tanto volume ofensivo fez os visitantes da noite abrirem o placar logo aos 7 minutos. Após cruzamento de Isla na área, Arrascaeta cabeceou, Muriel defendeu e deu o rebote nos pés de Filipe Luís. O lateral meteu a bomba de canhota e estufou a rede tricolor. Este foi o segundo gol do camisa 16 pelo Flamengo e, coincidentemente, o segundo no Fluminense.

Aos 25 veio a resposta do tricolor. Araújo fez boa jogada e lançou Wellington Silva na área. O atacante chutou de primeira e Gabriel Batista se jogou só para ter certeza de que não ia no gol. A bola saiu pela linha de fundo, mas foi perto da meta.

No minuto 29, Gabigol teve boa chance de cabeça após cruzamento de Everton Ribeiro, mas não colocou direção na redonda e ela saiu por cima. Na oportunidade seguinte, no entanto, aos 33, Muriel saiu mal e espalmou a bola nos pés do artilheiro na grande área. Ele teve tempo para dominar e encher o pé para fazer 2 x 0 pro Flamengo.

2º tempo

O time treinado pelo espanhol Domènec Torrent manteve o mesmo ritmo na volta do intervalo. Aos 15 minutos, Isla recebeu de Diego pela direita e viu Everton Ribeiro infiltrando na área entre os marcadores. Fez o passe rasteiro para o camisa 7, que deu um carrinho na bola e ela entrou devagarzinho no gol, mas a assistente viu impedimento do lateral no passe do camisa 10.

Quando o relógio já marcava 46, nos acréscimos, após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto e diminuiu para o tricolor.

O post No sexto clássico de 2020, Flamengo vence o Fluminense por 2 x 1 apareceu primeiro em Metrópoles.