A rádio espanhola Cope contou nessa segunda-feira (21/9), e teve a informação confirmada pela AFP (Agence France-Presse), que o Olympique de Marseille encontrou imagens de Neymar proferindo insultos racistas para Hiroki Sakai. O episódio teria ocorrido na mesma partida entre o Paris Saint-Germain e o rival, na qual o brasileiro denunciou Álvaro González por chamá-lo de “macaco filho da p***”.
Desta vez, o time de Marselha conseguiu voltar o caso contra Neymar e diz ter provas de que o camisa 10 do PSG chamou o lateral japonês de “chinês de merda”. O brasileiro teria proferido essas palavras duas vezes ao adversário.
Mais sobre o assunto
-
Especialistas em leitura labial afirmam que Neymar foi chamado de macaco
Confusão aconteceu na derrota do PSG para o Olympique de Marselha. Caso seja punido, zagueiro pode pegar 10 jogos de suspensão
-
Neymar pega dois jogos de suspensão após confusão com zagueiro
Brasileiro foi expulso após dar tapa em Alvaro González, do Olympique de Marselha. Atacante acusou o adversário de racismo
-
TV diz que Neymar usou frase homofóbica contra rival; vídeo não confirma
O craque brasileiro acusa Álvaro González de racismo no jogo entre PSG e Olympique de Marselha
-
Presidente da Federação Francesa: “Racismo no futebol não existe”
Le Graët participou do programa BFM Business, da emissora BFM TV, nesta terça (15) e foi convidado a falar sobre o assunto do momento
-
PSG declara apoio a Neymar: “Não há lugar para o racismo na sociedade”
No jogo da equipe contra o Olympique de Marseille desse domingo (13/9), o brasileiro disse ter sido chamado de “macaco, filho da p***”
As investigações do caso denunciado pelo atacante, que já observa também supostas ofensas homofóbicas ao espanhol González, agora deve incluir as novas evidências envolvendo Sakai. O PSG, por sua vez, enviou imagens a LFP (Ligue de Football Professionnel — Campeonato Francês de Futebol, em português) que “lançam luz sobre o comportamento dos jogadores”.
“Estas são apenas denúncias feitas por um jornalista espanhol sem dúvida não tripulado por Marselha. Para nós, sem dúvida, isso não tem valor”, disse fonte da AFP próxima do PSG. Até então, Neymar foi o único a ser punido no caso, sendo suspenso por dois jogos.
O post Neymar chamou atleta japonês do Olympique de “chinês de merda”, diz rádio apareceu primeiro em Metrópoles.