O brasileiro Neymar retornou aos gramados neste domingo (13/9) após ficar em isolamento social por causa da Covid-19. O PSG saiu derrotado no clássico contra o Olympique de Marselha, por 1 x 0, mas a bronca maior do camisa 10 foi contra o racismo.
Ainda no primeiro tempo de um jogo quente desde o início, Neymar esbravejou: “Racismo, não. Racismo, aqui, não”. As imagens da partida não deixaram claro em qual momento o insulto teria ocorrido.
Já nas redes sociais, Neymar voltou a protestar com palavras fortes: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, escreveu o jogador. Mais tarde, o brasileiro mirou o protesto contra o árbitro de vídeo. “VAR pegar a minha ‘agressão’ é mole… Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE P***” (macaco filha da p***)… Isso eu quero ver!”
Mais sobre o assunto
-
Treta! Zé Felipe e Neymar trocam farpas por causa de ex e atual do cantor
Cantor e jogador de futebol fizeram ofensas sutis um ao outro nas redes sociais por causa de Isabella Arantes e Virgínia Fonseca. Entenda
-
Neymar escreve carta de próprio punho para anunciar Puma e chuteira de Pelé
O jogador do Partis Saint-Germain revelou a novidade ao anunciar o novo patrocinador, a Puma, após romper a parceria de 15 com a Nike
-
Neymar comemora volta aos treinos após pegar Covid-19: “#Coronaout”
O jogador cumpriu quarentena depois de ter testado positivo para o novo coronavírus e vibrou nesta sexta-feira com a volta aos trabalhos
O árbitro de vídeo também não conseguiu identificar a agressão e o jogo seguiu. Nos acréscimos do segundo tempo, o tempo voltou a fechar entre os jogadores de ambos os times. Além do revés no clássico, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Francês, o time parisiense teve vários expulsos em confusão no final. Foram distribuídos 17 cartões, sendo cinco vermelhos.
Confusão e racismo
Ainda no primeiro tempo, Neymar foi até o quarto árbitro para dizer “racismo não!”, se referindo a González, embora não seja possível saber se ele havia sido o alvo da ofensa ou outro jogador do PSG. González disse ter sido alvo de uma cusparada de Di María, que afirmou ter sido ofendido pelo espanhol. O zagueiro negou que havia sido racista e pediu que o VAR fosse utilizado – o árbitro Jêrome Brissard não puniu ninguém.
Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca
— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
Já nos acréscimos da partida, o árbitro viu Neymar dar um tapa na cabeça de González e expulsou o brasileiro, que saiu de campo muito nervoso e dizendo que o espanhol era racista e o teria chamado de “macaco”.
VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver!
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
O post Neymar acusa rival de racismo e é expulso em volta ao PSG: “Esse babaca” apareceu primeiro em Metrópoles.