A diretoria do Cruzeiro não perdeu tempo e já definiu quem será o substituto de Enderson Moreira, demitido nesta terça-feira (8/9) após o empate com o CRB, por 1 x 1, no Mineirão, na última segunda. Trata-se de Ney Franco, que recentemente ficou sem clube após ser demitido pelo Goiás.
Mais sobre o assunto
-
Cruzeiro anuncia a demissão de Enderson Moreira após seis jogos sem vitória
No período de 12 jogos à frente da Raposa, o treinador somou seis vitórias, três empates e três derrotas
-
Cruzeiro só empata com CRB e segue calvário na Série B
Raposa não fez um jogo ruim, mas foi castigada no final ao sofrer gol de Léo Gamalho. Time está a uma posição do Z4
-
Cruzeiro é acionado na Fifa por dívida de Rodriguinho, que está no Bahia
O clube egípcio Pyramids cobrar que os mineiros paguem 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões), conforme informações do site ge.globo
O novo treinador é aguardado em Belo Horizonte nesta quarta-feira (9/9) para assinar contrato até o fim de 2021 e já comandar o primeiro treinamento na Toca da Raposa.
A sua estreia deve ser já na sexta-feira (11/9), quando o Cruzeiro recebe o Vitória, a partir das 21h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O novo treinador chega com o clube vivendo um momento conturbado Sem vencer há seis jogos, sendo cinco pela Série B, o Cruzeiro tem cinco pontos e está na beira da zona de rebaixamento, em 16 º lugar.
Ney Franco, de 54 anos, começou a carreira como interino no Cruzeiro. Passou depois por Ipatinga, Flamengo, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória, Sport, Chapecoense e Goiás. Foi demitido do time goiano após má sequência no Brasileirão, onde passou por drama com a pandemia de covid-19 dentro do clube.
No currículo, Ney Franco tem a Série B vencida pelo Coritiba, em 2010. Conquistou também o último título do São Paulo, em 2012: a Copa Sul-Americana.
O post Ney Franco é o novo treinador do Cruzeiro apareceu primeiro em Metrópoles.