O SBT irá transmitir com exclusividade em TV aberta as partidas da Copa Libertadores 2020. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7, o contrato entre a emissora e a Conmebol foi assinado na madrugada desta quinta-feira (10/9).
A oficialização do acordo deve ser feita ainda nesta semana. Assim, o SBT passa a substituir a TV Globo como detentora dos direitos da Libertadores em TV aberta.
Mais sobre o assunto
-
Saiba o que aproxima o SBT da Copa Libertadores
O UOL divulgou que há negociação em curso entre o SBT e a Conmebol para exibição exclusiva da competição em TV aberta até 2022
-
Torcida acusa CBF de vetar bandeira com rosto de Marielle Franco em estádio
Uma torcida organizada do Atlético-MG foi informada que não podeira estender a homenagem por ser de “cunho político”
-
Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libertadores
Ainda não está claro se a emissora vai desistir de vez da competição ou tentar um novo acordo por valor menor
Os valores não foram divulgados, mas de acordo com o colunista estão bem abaixo do que a emissora antiga pagava pela competição. A Globo, aliás, foi a responsável por romper o contrato com a Conmebol – o acordo era de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.
A tendência é que a partida entre Palmeiras e Bolívar, marcada para a próxima quarta-feira (16/9), a partir das 21h30, seja a primeira na grade do SBT.
A emissora de Silvio Santos, agora, corre contra o tempo para montar uma equipe de esportes. Neste ano, o canal já transmitiu a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, e teve a narração de Téo José, com comentários de Carlos Alberto e Athirson.
O post Negócio fechado! SBT irá transmitir Libertadores 2020, diz colunista apareceu primeiro em Metrópoles.