A segunda edição da Liga das Nações teve início nesta quinta-feira (3/9), com a partida de abertura entre Alemanha e Espanha. Jogando na Stuttgart Arena, os donos da casa travaram um duelo duro contra os espanhóis. Timo Werner abriu o placar, mas Gayà botou água no chopp dos alemães no último lance do jogo, fechando a partida em 1 x 1. As duas equipes empatam na segunda colocação do grupo 4 da Liga 1, liderado pela Ucrânia.
Mais sobre o assunto
-
A bola vai rolar na Europa: saiba mais sobre a Liga das Nações da UEFA
Principais seleções da Europa tentam desbancar Cristiano Ronaldo e Portugal, atual campeão. E já tem jogão: Alemanha x Espanha
-
Tapetão: Uefa incha Liga das Nações e impede rebaixamento da Alemanha
A entidade fez uma manobra e aumentou de 12 para 16 o número de seleções na competição da temporada seguinte e favoreceu o time alemão
Conhecidas por seu apurado toque de bola, as duas seleções fizeram um jogo pegado e muito estudado. Foram quatro finalizações para cada lado na primeira etapa. Mas no começo do segundo tempo, os alemães não perdoaram. Timo Werner, agora jogador do Chelsea-ING, recebeu dentro da área, limpou dois e bateu sem chances para De Gea, abrindo o placar. Mas a Espanha foi pra cima e, no último lance do jogo, empatou com Gayà.
Com o resultado, os dois times empatam com um ponto, no grupo 4 da Liga 1. A líder do grupo é a Ucrânia, que bateu a Suíça por 2 x 1. Na próxima rodada, os alemães jogam no domingo (6/9) contra a Suíça. No outro jogo da chave, Ucrânia e Espanha entram em campo no mesmo dia e horário.
O post Na abertura da Liga das Nações, Espanha arranca empate e frustra Alemanha apareceu primeiro em Metrópoles.