O craque argentino Lionel Messi continua irritado com a direção do Barcelona, que tem Josep Maria Bartomeu como presidente, e mostrou isso nesta sexta-feira (25/9). Em uma postagem em suas redes sociais, o jogador se despediu do amigo Luis Suárez, que foi negociado com o Atlético de Madrid, e não fez questão de esconder a insatisfação com o clube catalão.
“Você merecia ter uma despedida pelo que é: um dos jogadores mais importantes da história do clube, conquistando coisas importantes em grupo e individualmente. E não ser expulso como eles fizeram. Mas a verdade é que neste momento nada me surpreende”, escreveu Messi em seu Instagram, depois de tecer elogios ao centroavante uruguaio.
“Já tinha ideia, mas hoje (sexta-feira) entrei no vestiário e a ficha caiu muito. Como vai ser difícil não continuar compartilhando o dia a dia com você, tanto no campo quanto fora dele. Sentiremos muito a falta. Foram muitos anos, almoços, jantares … Muitas coisas que nunca serão esquecidas, todos os dias juntos”, prosseguiu o argentino.
Mais sobre o assunto
-
Fim da dupla Suárez-Messi: relembre outras grandes amizades do futebol
A despedida do uruguaio do Barcelona significou também sua separação de Lionel Messi após seis anos juntos
-
Suárez explica choro na saída do Barcelona: “Sonho que virou realidade”
O uruguaio participou, ao todo, de 283 jogos e marcou 198 gols pelo Barcelona. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do clube
-
Barcelona agradece a Suárez e confirma venda para o Atlético de Madrid
Os catalães fizeram questão de lembrar as conquistas do camisa 9 pela equipe: “13 títulos em seis temporadas”
Suárez tinha mais um ano de contrato com o Barcelona, mas foi avisado pelo técnico holandês Ronald Koeman, recém contratado para substituir Quique Setién, que não estava nos planos para a temporada. A diretoria, então, negociou uma rescisão de contrato e liberou o uruguaio para acertar com o Atlético de Madrid. O contrato é de dois anos e custou seis milhões de euros (R$ 38,5 milhões na cotação atual) aos cofres do time da capital espanhola.
Messi se tornou um crítico da atual direção do Barcelona e pediu para deixar o clube no mês passado. Porém, encontrou resistência do presidente e continuou sob força de contrato, que termina em junho de 2021, embora contrariado e com a perspectiva de sair ao final desta temporada.
O post Messi se despede de Suárez e critica o Barcelona: “Nada mais me surpreende” apareceu primeiro em Metrópoles.