Marketing faz time da 4ª divisão se transformar no maior do mundo…on-line – Brasiliensefc.com.br
marketing-faz-time-da-4a-divisao-se-transformar-no-maior-do-mundoon-line

Marketing faz time da 4ª divisão se transformar no maior do mundo…on-line

Até o começo dessa semana, as chances eram imensas de você nunca ter ouvido falar no Stevenage. Afinal, o clube disputa apenas a 4ª divisão da Inglaterra, nunca venceu nenhum título e não possui nenhuma grande estrela em seu plantel. Porém, graças a uma ação de marketing, tudo isso mudou…pelo menos virtualmente.

Após ter fechado uma parceria com o Burger King, o time se tornou um fenômeno do jogo FIFA 20, sendo o mais escolhido no popular modo carreira. Segundo o próprio Stevenage, já são mais de 25 mil vídeos compartilhados nas redes sociais por usuários que escolheram o time no videogame.

O Burger King explica que escolheu patrocinar o Stevenage para ganhar mais visibilidade por meio do jogo, já que todos os clubes que fazem parte do FIFA têm suas marcas estampadas. O sucesso da parceria, no entanto, dependia de desafios propostos para os usuários e de seu engajamento com eles.

Entre os #StevenageChallenge, estão o de marcar gols com o time, vencer títulos e contratar grandes estrelas para vestir a camisa do modesto clube. Quem completasse essas missões e compartilhasse nas redes sociais, ganharia lanches da franquia. E a estratégia foi um sucesso.

Além dos 25 mil vídeos compartilhados de jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Mbappé com a camisa do Stevenage, a popularidade da parceria fez a equipe vender todo o seu estoque de camisas na última temporada e ser o time mais utilizado do modo carreira no FIFA 20.

“Fazer essa ação também é mais uma forma de mostrar que todo mundo é bem-vindo em nossos restaurantes e de reforçar que temos o poder de transformar o Stevenage no maior time de futebol do mundo dentro do universo dos gamers”, disse Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil para o Uol.

Em campo, o Stevenage não vem apresentando o mesmo sucesso. Foi o último colocado da League Two, a quarta divisão do futebol inglês, com três vitórias, 13 empates e 20 derrotas. Na atual temporada, um começo um pouco mais promissor, com uma vitória e um empate.

O post Marketing faz time da 4ª divisão se transformar no maior do mundo…on-line apareceu primeiro em Metrópoles.