Invictos há meses, Bayern e Sevilla disputam o título da Supercopa da Uefa – Brasiliensefc.com.br
invictos-ha-meses-bayern-e-sevilla-disputam-o-titulo-da-supercopa-da-uefa

Invictos há meses, Bayern e Sevilla disputam o título da Supercopa da Uefa

Os melhores times da Europa na temporada 2019/20, Bayern de Munique, campeão da Champions, e o Sevilla, vencedor da Europa League, irão medir forças pelo título da Supercopa da Uefa nesta quinta-feira (24/9). Ambas as equipes não sabem o que é perder há meses. Mais especificamente, a última derrota do Bayern foi em 11 de janeiro e a do Sevilla, em 9 de fevereiro.


0

A equipe alemã comandada por Hansi Flick conquistou a Liga dos Campeões invicto. Venceu todos os jogos da fase de grupos diante do Tottenham, Olympiacos e o Estrela Vermelha, e nem tomou conhecimento dos adversários das oitavas de final, Chelsea, das quartas, Barcelona, da semifinal, Lyon, e do Paris Saint-Germain, na grande final.

Os espanhóis de Julen Lopetegui tropeçaram três vezes: perderam na última rodada da fase de grupos, contra o APOEL (Chipre) por 1 x 0 e empataram os dois jogos com o CRF Cluj (Bélgica) na 1/16 de final, por 1 x 1 na ida e sem gols na volta. Mas, depois, passou pela Roma nas oitavas, pelo Wolverhampton nas quartas, pelo Manchester United na semi e bateu a Inter de Milão num jogo com cinco gols, 3 x 2, para se sagrar campeão.

Apenas os bávaros já tiveram compromissos oficiais da temporada 2020/21. Na primeira e única rodada do Campeonato Alemão disputada até então, o Bayern atropelou o Schalke 04 fazendo 8 x 0: três de Gnabry, um de Goretzka, Lewandowski, Sané, Muller e Musiala. O Sevilla teve dois jogos de pré-temporada e venceu ambos: 3 x 2 sobre o Levante e 2 x 1 sobre o Athletic Bilbao.

Reforçados

Para a campanha atual, os espanhóis saíram na frente nesse quesito com dois reforços a mais. Foram cinco transferências contra três dos alemães. Lopetegui agora conta com Suso, ex-Milan, Óscar Rodríguez, ex-Real Madrid, Rakitic, ex-Barcelona, Bono, ex-Girona, e Marcos Acuña, ex-Sporting. Eles custaram ao Sevilla 53,50 milhões de euros, aproximadamente R$ 299,23 milhões.

Já o Bayern ficou mais forte com as chegadas de Nianzou, ex-PSG, Alexander Nubel, ex-Schalke 04 e Leroy Sané, ex-Manchester City. Para tê-los foi preciso desembolsar 45 milhões de euros, cerca de R$ 251,69 milhões.

Brasileiros

Com o término do empréstimo, Philippe Coutinho deixou o Bayern após a conquista da Champions e voltou para o Barcelona. Assim, não há mais brasileiros no elenco da equipe alemã. Já o esquadrão do Sevilla conta com o zagueiro Diego Carlos e o volante Fernando. Ambos devem estar entre os 11 titulares no jogo desta quinta. O defensor foi o autor do gol que garantiu a vitória dos espanhóis sobre a Inter na decisão da Liga Europa.

A bola rola às 16h, horário de Brasília, no Puskás Arena, em Budapeste, e a partida será transmitida pelo Facebook do Esporte Interativo e Ei Plus.

O post Invictos há meses, Bayern e Sevilla disputam o título da Supercopa da Uefa apareceu primeiro em Metrópoles.