O governador em exercício do Rio de Janeiro Claudio Castro publicou decreto proibindo a presença de público em praias e estádios. O decreto foi publicado em edição extraordinária do diário oficial e divulgado pelo governo neste sábado (19/9). A publicação da medida pode colocar por água abaixo as pretensões da prefeitura do Rio de realizar a partida entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 4 de outubro, já com a presença de torcedores.
Mais sobre o assunto
-
Botafogo, Fluminense e Vasco são contra retorno de público em outubro
Times discordam da posição da prefeitura do estado que pretende trazer torcedores de volta já no dia 4, em jogo do Flamengo no Brasileirão
-
Prefeitura permite volta de público aos jogos de futebol no Rio em outubro
Partida entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 4, já deve ter a presença de torcedores. Jogo contará com 1/3 da capacidade do Maracanã
Na sexta-feira (19/9), a prefeitura do Rio anunciou que o jogo do Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, terá presença de público. Porém, com apenas 30% da capacidade do Maracanã, o que equivale a 20 mil pessoas.
No decreto, o governo prorroga as medidas de isolamento no estado. O governador em exercício manteve até o dia 6 de outubro a suspensão de realização de eventos com presença de público, tais como evento desportivo, show, comício e passeata. Entretanto, o governo deve se reunir com a prefeitura e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar do assunto.
O post Governo do Rio proíbe presença de público em praias e estádios apareceu primeiro em Metrópoles.