Galhardo dispara na artilharia, Inter bate Ceará por 2 x 0 e segue em 1º – Brasiliensefc.com.br
galhardo-dispara-na-artilharia-inter-bate-ceara-por-2-x-0-e-segue-em-1o

Galhardo dispara na artilharia, Inter bate Ceará por 2 x 0 e segue em 1º

O líder, Internacional, venceu o Ceará nesta quinta-feira (10/9), no Beira-Rio, e está garantido no lugar mais alto da tabela por mais uma rodada. Os gols da partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão foram do artilheiro Thiago Galhardo, que fez 2 x 0 para o Colorado.

A equipe treinada pelo argentino Eduardo Coudet está no topo da classificação desde a 5ª rodada e agora, com 20 pontos somados, está a três do Flamengo (2º) e São Paulo (3º). Já o Ceará ocupa a 12ª posição, com 10 pontos.

Os times voltam a entrar em campo no domingo (13/9), ambos às 18h. O Inter visita o Goiás, no Serrinha, e o Vozão recebe o Flamengo, no Castelão.

O jogo

Foi o Ceará quem chegou primeiro perto do gol adversário. Aos 9 minutos, Moisés ficou pressionado e errou passe na frente da grande área. Charles ficou com a bola, tocou para Matheus Gonçalves dentro da área, que tentou encontrar espaço para bater, mas não conseguiu e decidiu passar para Vina. O camisa 29 viu Cléber sozinho e entregou pra ele chutar. A redonda passou por todo mundo e ia entrando no gol, porém Cuesta apareceu para tirá-la, em cima da linha.

Já aos 43, Edenílson fez o cruzamento baixo pela direita e Thiago Galhardo se jogou para botar o pé na bola e abrir o marcador com a Lei do Ex. O artilheiro passou grande parte de 2019 defendendo as cores do Vozão.

No segundo período, o Inter teve muitas oportunidades, mas só ampliou a vantagem na marca dos 30 minutos, novamente com o camisa 17. Gabriel Lacerda se atrapalhou na saída de bola, Boschilia pressionou e a bola caiu nos pés de quem sabe. Thiago Galhardo, sem tocar na bola, tirou de Fernando Prass e fez o segundo do Colorado.

O post Galhardo dispara na artilharia, Inter bate Ceará por 2 x 0 e segue em 1º apareceu primeiro em Metrópoles.