Após o fim do Candangão, o Brasiliense Futebol Clube vira a página e foca agora na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O Jacaré estreia fora de casa na competição nacional nesse domingo (06/09), contra o Tocantinópolis-TO. O duelo será às 16h, no estádio João Ribeiro, o Ribeirão.

O confronto é válido pela Fase Preliminar da Série D. Caso o avance, a equipe do Brasiliense irá fazer parte do Grupo A-6, que já conta com Atlético-BA, Villa Nova-MG, Caldense-MG, Tupynambás-MG, Palmas-TO, Bahia de Feira-BA e Gama.

Com algumas novidades em ralação ao teime que terminou o Candangão, o jacaré terá algumas estreias. A mais aguardada é o novo comandante da equipe, o técnico Edson Souza, que foi anunciado na última segunda-feira (31/08), e trabalhou com o time ao longo da semana.

Entre os atletas, a expectativa em torno das estreias de Luquinhas e W. Balotelli, contratados pela equipe amarela julho, mas que não estavam aptos para jogar o Candangão. Outra novidade que pode pintar no campo de jogo é o atacante Jefferson Maranhão, que chegou ao Jacaré na última semana.

O Técnico Edson Souza terá alguns desfalques por lesão. Os zagueiros Naylhor e Preto Costa, os meias Peninha e Douglas, e o atacante Neto Baiano não viajaram com a equipe e se recuperam no DM. A escalação oficial só será divulgada horas antes da partida.

Transmissão

A partida terá transmissão do My Cujoo, plataforma oficial das competições organizadas pela CBF. A equipe da Rádio e TV Brasiliense estará no comando do espetáculo. A narração fica a cargo de Esdra Alves e Ramon Villar será o comentarista.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Edaurdo Tomaz para comandar a arbitragem da partida. Ele será auxiliado pelos assistentes Marcio Soares e Hugo Savio Xavier Correa. O quarto árbitro Eduardo Fernandes Teixeira completa a comissão de arbitragem.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Rodrigo;

Laterais: Fernandinho e Railan;

Meias: Aldo, David Manteiga, Esquerdinha, Fabinho, Marcos Aurélio, Radamés, Sandy e W. balotelli;

Atacantes: Jefferson Maranhão, Luquinhas, Romarinho, Vitor Mariano e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC