O Independiente Del Valle (EQU) não tomou conhecimento do atual campeão da Libertadores. Jogando no estádio Casa Blanca, os equatorianos golearam o Flamengo por 5 x 0 e assumiram a liderança do grupo A da competição internacional. Irreconhecível, o rubro-negro fez uma das piores partidas do ano.
Mais sobre o assunto
-
Após derrota, Jesus fala sobre saída do Flamengo: “Não estou arrependido”
Benfica perdeu para o PAOK, da Grécia, ainda na fase preliminar da Champions League
-
Flamengo: Domènec Torrent diz que altitude no Equador “não será desculpa”
O treinador espanhol jamais comandou um time como na altitude de Quito – 2.850m – e pediu concentração máxima aos jogadores na Libertadores
-
Rodízio do Flamengo: uma troca separa o time de Dome do campeão de Jesus
O espanhol tem chamado atenção e sido bastante questionado pelos torcedores e imprensa por seu modo de escalar a equipe rubro-negra
Se aproveitando do fator altitude, o Del Valle partiu para cima do Flamengo na primeira etapa e o que se viu foi uma blitz equatoriana para cima do urubu. E a pressão surtiu efeito. Caicedo venceu César e levou o time da casa com a vantagem para o segundo tempo.
Virou goleada
O que se viu no segundo tempo foi um passeio. Preciado e Gabriel Torres aumentaram a vantagem do Del Valle, estabelecendo a impressionante goleada. Tentando diminuir o vexame, o técnico Domènec Torrent colocou Bruno Henrique, Pedro e Michael na partida.
Mas os equatorianos jogaram a pá de cal nos brasileiros, com gol de letra de Sánchez. Ainda deu tempo de Caicedo fazer mais um. 5 x 0, Fim de jogo e liderança da chave para o Del Valle, que chegou aos nove pontos. O Flamengo é o segundo, com seis.
Na próxima rodada o rubro-negro vai visitar o Barcelona, no Equador. E o Del Valle pega o Junior Barranquilla.
O post Flamengo joga mal e sofre goleada de 5 x 0 na Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.