Pela Libertadores, o Flamengo voltou a encontrar o Independiente del Valle nesta quarta-feira (30/9) após o 5 x 0 no Equador e devolveu a goleada. Lincoln, Pedro e Bruno Henrique duas vezes fizeram os gols do time carioca na vitória por 4 x 0 no Maracanã.
O triunfo garantiu o rubro-negro nas oitavas de final da competição ao tomar a liderança do Grupo A restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. O Junior Barranquilla, que podia adiar a classificação do Flamengo, perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0, também nesta quarta.
O jogo
O Flamengo que costumava ter o domínio da posse de bola, ficou atrás desse índice da primeira etapa. O Independiente del Valle teve 72%, mas os donos da casa foram mais felizes nas tentativas de ataque.
Depois de tentativas com Gabigol, Arrascaeta, Pedro e Gerson, foi Lincoln quem abriu o placar aos 25 minutos. Matheuzinho, que voltou ao time após recuperar-se da Covid-19, foi bem pela direita e passou para o atacante chutar de dentro da área. O goleiro Jorge Pinos ainda tocou na bola, mas não o suficiente pra impedir o gol do camisa 29.
Mais sobre o assunto
-
No vestiário, jogadores do Del Valle comemoram gols no Fla como torcedores
Os equatoriano pararam na frente de uma televisão que passava os gols da goleada de 5 x 0 sobre os cariocas e vibraram com cada tento
-
Adversário do Flamengo na Libertadores, Del Valle tem 4 casos de Covid-19
Os testes foram realizados no sábado e esses jogadores já estão isolados dos demais membros da delegação do clube
Cinco instantes depois, Lincol retomou a bola para o Flamengo no campo de defesa e ela sobrou para Thiago Maia. O volante viu Gabigol engatando a 5ª marcha e, de primeira, fez grande lançamento para o artilheiro que avançou livre e, por fim, passou para Pedro fazer 2 x 0.
A melhor chance dos equatorianos ocorreu aos 40 minutos. Moisés Caicedo encontrou Guerrero sozinho pelo lado direito da área, o camisa 23 bateu de primeira, mas em cima de Hugo Souza, o Neneca. O garoto de 21 anos, destaque do jogo contra o Palmeiras do último domingo (27/9), ia repetindo a boa atuação nesta quarta.
2º tempo
Já nos últimos minutos da primeira etapa, Gabigol sentiu lesão no tornozelo e foi substituído por Bruno Henrique ainda antes do intervalo. Aos 5 minutos do segundo tempo, Ramon pela esquerda fez bom passe para Arrascaeta, o uruguaio chutou, mas o guardião equatoriano defendeu. O rebote caiu nos pés do camisa 27, que não perdoou e ampliou a vantagem rubro-negra.
Aos 22, Gabriel Torres tabelou com Montaño dentro da área, e o camisa 7 teve espaço para finalizar. Mas, mais uma vez, Neneca estava bem colocado e fez a defesa com segurança. No minuto 26, foi a vez de Montaño tentar. Após a cobrança de escanteio, ele bateu da pequena área e o arqueiro rubro-negro impediu o gol do Del Valle novamente.
No lance seguinte, Arrascaeta deixou Bruno Henrique frente à frente com o goleiro, que se adiantou para tentar impedir o atacante de avançar, foi driblado e o atacante fez o 4º gol do Flamengo no jogo.
O post Flamengo goleia o Del Valle por 4 x 0 e está nas oitavas da Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.