Ex-Botafogo passa noite preso acusado de violência de gênero na Espanha

Jonathan Silva, ex-Botafogo, lateral-esquerdo do Las Palmas da Espanha, passou a noite de segunda-feira (28/9) para terça (29/9) preso na cidade de Las Palmas após ser detido acusado de violência de gênero.

A mulher, que não teve a identidade revelada, não prestou queixa, mas funcionários e hóspedes do hotel, onde o jogador estava com a suposta vítima, fizeram a denúncia. Jonathan depôs no Tribunal de Las Palmas de Gran Canaria e foi liberado em seguida, acompanhado por seu advogado, Sérgio Armario.

De acordo com o portal de notícias das Ilhas Canárias, Canarias 7, a juíza María Auxiliadora Díaz impôs uma medida cautelar enquanto apura se houve crime de violência contra a mulher.

O clube espanhol publicou uma nota oficial sobre o caso: “Atendendo aos fatos conhecidos ontem, em relação ao jogador do UD Las Palmas Jonathan Silva, o clube pretende afirmar o seguinte: O UD Las Palmas condena e rejeita veementemente qualquer tipo de violência e, claro, a violência de gênero. A prisão do jogador Jonathan Silva ocorreu em consequência de acontecimentos que afetam a sua vida privada e em nenhum caso estão relacionados com a atividade desportiva do referido jogador ou com a UD Las Palmas. A autoridade judiciária, após se manifestar, liberou o jogador e dará sentença nos próximos dias.”

Jonathan começou no Nova Iguaçu e vestiu as cores do Botafogo no início de 2019, mas por pouco tempo. Foi vendido ao Almería, da 2ª divisão espanhola, em agosto, e chegou no Las Palmas na semana passada, emprestado por uma temporada.

O post Ex-Botafogo passa noite preso acusado de violência de gênero na Espanha apareceu primeiro em Metrópoles.