A acusação de racismo por parte de Neymar contra o zagueiro Alvaro González ganhou um novo capítulo. Especialistas em leitura labial afirmam que o brasileiro foi chamado de “mono”, macaco em espanhol. A confusão aconteceu em 13 de setembro, na derrota do PSG para o Olympique de Marselha, pelo campeonato francês. Irritado, Neymar agrediu o zagueiro e acabou expulso.
Mais sobre o assunto
-
Comissão técnica vê Neymar como “esteio” em renovação da Seleção Brasileira
“Ele é um líder técnico extraordinário”, afirmou Tite em coletiva sobre a convocação
-
Melhores da Champions: Neymar concorre e Messi e Ronaldo estão fora
Finalista da competição com o Paris Saint-Germain, o camisa 10 aparece ao lado do companheiro Kylian Mbappé e do favorito Robert Lewandowski
-
Sem Neymar, PSG faz gol no último minuto e ganha a primeira no Francês
Brasileiro cumpriu suspensão após expulsão contra o Olympique de Marselha. Mbappé também não participou do jogo
-
Neymar pega dois jogos de suspensão após confusão com zagueiro
Brasileiro foi expulso após dar tapa em Alvaro González, do Olympique de Marselha. Atacante acusou o adversário de racismo
“Ele fala a palavra ‘mono’ em espanhol, no momento em que ele, inclusive, fala e vira a boca. Ali fica claro. A gente não conseguiu, por exemplo, perceber o que ele fala antes de falar a palavra ‘mono’, mas a palavra ‘mono’ foi um trecho que a gente teve consenso na hora em que estava fazendo o trabalho de leitura labial”, diz o especialista Felipe Over, ao site Globo Esporte.
Mas o brasileiro não é tão santo na história. Os especialistas também flagraram uma ofensa homofóbica por parte de Neymar. A Liga Francesa vai investigar o caso. Caso seja comprovada a ofensa racista, o zagueiro pode pegar dez jogos de suspensão. Pela expulsão, Neymar já foi suspenso por dois jogos.
O post Especialistas em leitura labial afirmam que Neymar foi chamado de macaco apareceu primeiro em Metrópoles.