E-sports: times da Série A disputarão torneio nacional de futebol digital
A pandemia do novo coronavírus aumentou a procura pelos e-sports. E os clubes de futebol do Brasil aproveitaram a onda e ingressaram na modalidade. Times como Santos, Flamengo, Sport e Atlético-MG já possuíam equipes de outras categorias do esporte.
Agora, os tradicionais times brasileiros ingressaram também no futebol digital. E os clubes já têm compromisso marcado com a bola virtual: neste sábado (26/9) começa o Campeonato Brasileiro no modo 11 contra 11 no game e-Football Pro Evolution Soccer 2021. Tem até time do DF tentando bater de frente com os gigantes do cenário nacional.
Realizado de forma online pela organização da 30ª Expobento, projeto inédito será apresentado durante live, na noite de 09 de setembro. Programação terá disputas de League of Legends e FIFA nos dois primeiros finais de semana de outubro
Evento contará com a participação de gamers profissionais e do atacante Sergio Agüero
Camisa que entorta varal
Ao lado de Santos, Vasco, Atlético-MG e outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é um dos grandes destaques da competição. O rubro-negro não tinha uma equipe formada para atuar no game, mas fechou parceria e pinta como um dos principais favoritos a levantar o caneco.
E se engana quem acha que a cobrança fica só nas quatro linhas do gramado real do Maracanã. “A torcida do Flamengo com certeza vai nos cobrar. A torcida quer que ganhe e não gosta que o time perca em nada. Já vi como a torcida fica quando o time perde em outras modalidades de e-sports. Então vai ter cobrança sim e estamos preparados”, conta Edson Barão, gestor do Flamengo na modalidade.
Os jogadores do game e-Football Pro Evolution Soccer nunca imaginaram que algum dia poderiam representar seus clubes de coração. Pensando na nação, o Flamengo chegou a realizar uma seletiva para peneirar um membro do time na modalidade 11 contra 11. “É nosso time de coração. Poder representar o Flamengo é uma satisfação imensa. A torcida pode ter certeza que vamos em busca desse título, de um campeonato que é um dos mais difíceis do mundo”, promete Barão.
Para confirmar o favoritismo, o Flamengo conta com nomes de peso no cenário do futebol digital, como os cariocas Alan Leal e Vitor Abdalla.
DF corre por fora
Brasília também estará representada na competição. O Real Brasília fechou parceria com o time Brasília e-Sports e tentará fazer frente com os grandes. O time é formado por jogadores da cidade e vai em busca do título inédito para o Distrito Federal.
A bola vai rolar
O sorteio do Campeonato Brasileiro será realizado neste sábado (26/9). A organização fica por conta da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV). Serão 128 times de todas as partes do Brasil, incluindo equipes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. A bola rola no dia 8 de outubro. Todas as partidas serão transmitidas no canal da CBFDV, com narração e comentários ao vivo.
Diferente do modo um contra um, cada time conta com 11 players que comandam um jogador. “Será o nosso primeiro campeonato na modalidade 11 contra 11 e já teremos grande parte dos 20 clubes que disputam a Série do Campeonato Brasileiro. Poder contar com equipes como Flamengo, Santos, Vasco e Atlético-MG é motivo de muito orgulho para nós. O campeonato com certeza será um sucesso”, pontua Junior santos, presidente da CBDFV.
SERVIÇO
Campeonato Brasileiro de Futebol Digital – 11 contra 11
Transmissões diárias das partidas a partir das 21h30 no canal da CBFDV