E-sports: times da Série A disputarão torneio nacional de futebol digital – Brasiliensefc.com.br
e-sports-times-da-serie-a-disputarao-torneio-nacional-de-futebol-digital

E-sports: times da Série A disputarão torneio nacional de futebol digital

A pandemia do novo coronavírus aumentou a procura pelos e-sports. E os clubes de futebol do Brasil aproveitaram a onda e ingressaram na modalidade. Times como Santos, Flamengo, Sport e Atlético-MG já possuíam equipes de outras categorias do esporte.

Agora, os tradicionais times brasileiros ingressaram também no futebol digital. E os clubes já têm compromisso marcado com a bola virtual: neste sábado (26/9) começa o Campeonato Brasileiro no modo 11 contra 11 no game e-Football Pro Evolution Soccer 2021. Tem até time do DF tentando bater de frente com os gigantes do cenário nacional.

Camisa que entorta varal

Ao lado de Santos, Vasco, Atlético-MG e outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é um dos grandes destaques da competição. O rubro-negro não tinha uma equipe formada para atuar no game, mas fechou parceria e pinta como um dos principais favoritos a levantar o caneco.

E se engana quem acha que a cobrança fica só nas quatro linhas do gramado real do Maracanã. “A torcida do Flamengo com certeza vai nos cobrar. A torcida quer que ganhe e não gosta que o time perca em nada. Já vi como a torcida fica quando o time perde em outras modalidades de e-sports. Então vai ter cobrança sim e estamos preparados”, conta Edson Barão, gestor do Flamengo na modalidade.

Os jogadores do game e-Football Pro Evolution Soccer nunca imaginaram que algum dia poderiam representar seus clubes de coração. Pensando na nação, o Flamengo chegou a realizar uma seletiva para peneirar um membro do time na modalidade 11 contra 11. “É nosso time de coração. Poder representar o Flamengo é uma satisfação imensa. A torcida pode ter certeza que vamos em busca desse título, de um campeonato que é um dos mais difíceis do mundo”, promete Barão.

Para confirmar o favoritismo, o Flamengo conta com nomes de peso no cenário do futebol digital, como os cariocas Alan Leal e Vitor Abdalla.

DF corre por fora

Brasília também estará representada na competição. O Real Brasília fechou parceria com o time Brasília e-Sports e tentará fazer frente com os grandes. O time é formado por jogadores da cidade e vai em busca do título inédito para o Distrito Federal.

A bola vai rolar

O sorteio do Campeonato Brasileiro será realizado neste sábado (26/9). A organização fica por conta da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV). Serão 128 times de todas as partes do Brasil, incluindo equipes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. A bola rola no dia 8 de outubro. Todas as partidas serão transmitidas no canal da CBFDV, com narração e comentários ao vivo.

Diferente do modo um contra um, cada time conta com 11 players que comandam um jogador. “Será o nosso primeiro campeonato na modalidade 11 contra 11 e já teremos grande parte dos 20 clubes que disputam a Série do Campeonato Brasileiro. Poder contar com equipes como Flamengo, Santos, Vasco e Atlético-MG é motivo de muito orgulho para nós. O campeonato com certeza será um sucesso”, pontua Junior santos, presidente da CBDFV.

SERVIÇO

Campeonato Brasileiro de Futebol Digital – 11 contra 11

  • Transmissões diárias das partidas a partir das 21h30 no canal da CBFDV

O post E-sports: times da Série A disputarão torneio nacional de futebol digital apareceu primeiro em Metrópoles.