O Cruzeiro anunciou por meio de suas redes sociais a demissão do treinador Enderson Moreira. A equipe empatou nessa segunda-feira (7/9), contra o CRB, dentro de casa, e o comandante não resistiu após 12 jogos.
O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após reunião realizada na manhã desta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. pic.twitter.com/7Ar11B1Vic
— Cruzeiro Esporte Clube (de ) (@Cruzeiro) September 8, 2020
Nesse período á frente da Raposa, Enderson venceu seis jogos, sendo o último em 16 de agosto, contra o Figueirense. Desde então, foram três derrotas e três empates. No Campeonato Mineiro, o time não passou da primeira fase, ficando em 5º, e na Série B, somou cinco pontos em oito jogos e ocupa a 16ª posição.
Mais sobre o assunto
-
Cruzeiro só empata com CRB e segue calvário na Série B
Raposa não fez um jogo ruim, mas foi castigada no final ao sofrer gol de Léo Gamalho. Time está a uma posição do Z4
-
Fifa proíbe Cruzeiro de registrar novos jogadores como punição por dívida
A diretoria do time mineiro admite ter recebido a penalidade, mas contesta as informações que basearam decisão da entidade
Agora, Rogério Micale, campeão olímpico em 2016 com a Seleção Brasileira e treinador da equipe cruzeirense Sub-20, assume o time principal interinamente. Ele já estará no banco de reservas, orientando o Cruzeiro, no duelo contra o Vitória, na próxima sexta (11/9), às 21h30, no Mineirão.
O post Cruzeiro anuncia a demissão de Enderson Moreira após seis jogos sem vitória apareceu primeiro em Metrópoles.