Vimos uma mudança recente nos direitos de transmissão da Libertadores, com a rescisão de contrato da Globo e o SBT como emissora que transmitirá o torneio até 2022. Só que ainda faltava um pacote a ser definido. A Globo pagava pelos direitos de TV aberta e um dos pacotes de TV fechada, que era transmitido pelo SporTV. Era justamente este que estava ainda sem dono. Segundo a Máquina do Esporte, a Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu criar um canal próprio para a transmissão das partidas e que será em modelo Pay Per View (PPV).
Mais sobre o assunto
-
Casa da Libertadores: lembre os times campeões no SBT e investidas do canal
Emissora de Silvio Santos tem um longo histórico no futebol brasileiro
-
Jogos de Palmeiras e Grêmio marcam estreia do SBT na Libertadores
O torneio, que estava nas mãos da Globo há mais de duas décadas, estreará na programação do canal na próxima quarta (16/9)
O canal será produzido em parceria com a Band, através do seu canal Bandsports. Quem é assinante do canal, porém, não terá acesso. O canal terá identidade da Conmebol e será inicialmente oferecido pelas operadoras Claro e Sky (as duas maiores do país). Para ter esses canais, será preciso fazer uma assinatura à la carte, assim como já é feito com o Premiere, por exemplo.
Leia a reportagem completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.
O post Conmebol terá canal pago de alguns jogos da Libertadores e Sul-Americana apareceu primeiro em Metrópoles.