Com fome de gols, Luquinhas projeta um bom desempenho individual na Série D

Contratado para a disputa da Série D, o atacante Luquinhas foi titular nos dois jogos do Brasiliense Futebol Clube na fase preliminar da competição. Fundamental na classificação da equipe amarela para a fase de grupos, o atleta marcou um gol e participou de outros dois na goleada por 4×0 aplicada sobre Tocantinópolis-TO. Para a continuidade do certame, Luquinhas projeta outras ótimas atuações e muita bola na rede.

Essa é a segunda passagem de Luquinhas vestindo a camisa do Jacaré. O atacante chegou ao clube em julho e não pode disputar a reta final do Candangão devido ao regulamento, pois já havia disputado a primeira fase da competição pelo Gama, sua equipe anterior.

Para ele, esse período entre sua contratação e a estreia na Série D foi fundamental para aprimorar a forma física e entregar o melhor rendimento em campo. “Como não podia atuar pelo Candangão, eu trabalhei bastante para voltar jogando um bom futebol, e espero manter esse ritmo até o final da Série D”, destacou.

Participativo em todo o sistema ofensivo, Luquinhas é um jogador que se multiplica em campo. Seja recompondo na marcação, ajudando na criação pelo meio ou chegando com agressividade ao ataque, o atacante tem sido um dos homens de confiança do treinador Edson Souza.

Apesar de se destacar por essas características, o atleta espera ser lembrado pelos gols marcados. “Pretendo contribuir com muitos gols, isso é muito importante. Vou entregar sempre o meu melhor dentro de campo, e se aparecer a oportunidade, espero marcar”, comentou.

O Brasiliense estreia no Grupo A-6 da Série D no próximo domingo (20/09), contra a Caldense-MG, às 15h, no Mané Garrincha. A tendência é que Luquinhas comece o jogo mais uma vez entre os 11 titulares.

André Gomes/Brasiliense FC