CBF anuncia diárias e premiações iguais para homens e mulheres da Seleção – Brasiliensefc.com.br
cbf-anuncia-diarias-e-premiacoes-iguais-para-homens-e-mulheres-da-selecao

CBF anuncia diárias e premiações iguais para homens e mulheres da Seleção

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou mudanças importantes para o futebol feminino nesta quarta-feira (2/9). A partir de agora, homens e mulheres na Seleção Brasileira serão iguais e não mais diferentes em gênero. Além disso, em caso de vitória nas Olimpíadas e Copa do Mundo, o valor da premiação também será nivelado, de acordo com os valores distribuídos pela Fifa.

“Desde março, jogadoras recebem diária igual aos homens. Aquilo que elas ganharem por premiação em Olimpíadas será o mesmo que homens. Copa do Mundo será igual proporcionalmente ao que a Fifa oferece. Não há mais diferença de gênero. CBF está tratando de forma equânime homens e mulheres”, disse Caboclo.

No mesmo evento, foram apresentadas Aline Pellegrino como coordenadora de competições de futebol feminino, além de Duda Luizelli, como coordenadora de seleções femininas. O objetivo é fomentar e desenvolver a modalidade.

“Uma semana de muitas emoções e frio na barriga e vejo um sonho se concretizando”, declarou Aline Pellegrino, emocionada.

O post CBF anuncia diárias e premiações iguais para homens e mulheres da Seleção apareceu primeiro em Metrópoles.