Vasco e Botafogo decidem uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (23/9). Os rivais cariocas medem forças em São Januário, às 21h30. E o jogo reserva duelos estrangeiros dentro de campo.
Mais sobre o assunto
-
Botafogo bate o Vasco por 1 x 0 em clássico pela Copa do Brasil
Matheus Babi foi o autor do gol da vitória do Fogão. Times se voltam a se enfrentar na próxima semana
-
Botafogo segura a pressão e empata sem gols com o Santos
Time paulista não poupou jogadores e pressionou os cariocas do começo ao fim da partida, mas placar ficou mesmo no zero
-
Botafogo, Fluminense e Vasco são contra retorno de público em outubro
Times discordam da posição da prefeitura do estado que pretende trazer torcedores de volta já no dia 4, em jogo do Flamengo no Brasileirão
-
Dirigente do Botafogo tem áudio vazado: “Somos o maior freguês do Vasco”
Carlos Augusto Montenegro também reconheceu que existem “alguns jogadores fracos” no elenco alvinegro
O Vasco conta com a dupla formada entre Martin Benítez e German Cano. No Botafogo, a esperança fica por conta de Keisuke Honda e Salomon Kalou. Os gringos mudaram as caras dos dois times e hoje são peças fundamentais para os cariocas.
A dupla do Vasco é a grande atração do time na temporada. O atacante anotou 16 dos 29 gols do time no ano. Já Benítez é o cara da criatividade no meio de campo do gigante da colina. Sem ele, o time perde em criação de jogadas, como nas partidas contra Atlético-GO e Coritiba, pelo Brasileirão. O meia ficou de fora e sua ausência foi muito sentida. O entrosamento é tanto que, com os dois em campo, o Vasco marcou 20 gols.
Com Covid-19, o técnico Ramon Menezes ainda desfalcará o Vasco na área técnica.
No Botafogo, Honda e Kalou são a experiência no time de Paulo Autuori. Os dois têm a função de municiar o centroavante Matheus Babi, que já tem seis gols na temporada. O atacante já marcou três vezes nos últimos dois jogos contra o Vasco, o último conferido na partia de ida.
O Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem a necessidade de pênaltis. O Botafogo precisa do empate para seguir. Vitória do Vasco por um gol de diferença leva a partida para a decisão por penalidades.
Ficha Técnica
Escalações (prováveis):
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Benítez; Guilherme Parede (Vinicius), Talles Magno e Cano. Técnico: Tiago Kosloski
Botafogo: Gatito; Benevenuto, Forster, Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Victor Luís; Bruno Nazário, Matheus Babi, Kalou. Técnico: Paulo Autuori
Data: quarta-feira (23/9)
Horário: 21h30
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Transmissão: TV Globo
O post Cano x Kalou: artilheiros gringos duelam no clássico pela Copa do Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.