Nesse domingo (20/09), o Brasiliense Futebol Clube inicia de fato sua caminhada na Série D. Após conquistar a vaga no grupo A-6 da competição, ao golear o Tocantinópolis-TO, a equipe amarela estreia na fase de grupos contra a Caldense-MG, às 15, no Mané Garrincha.
Os 4×0 contra o Tocantinópolis no jogo da classificação mostrou que a equipe está entrosada com o estilo de jogo de Edson Souza, mas o duelo também deixou problemas para o treinador. Durante a partida, Zé Love, Aldo e Railan foram substituídos divido a lesões musculares. Os três atletas se juntam a Preto Costa, Naylhor e Neto Baiano no DM.
Além desses atletas, os meias Radamés e Esquerdinha também estão fora por lesão. Em contrapartida, o meia-atacante Peninha está recuperado e vai ser uma opção para o confronto.
A semana de treinos foi intensa, e Edson trabalhou em alternativas para substituir Zé Love, Aldo e Railan. Com a exceção dos três atletas, o time titular deve ser o mesmo que iniciou última partida.
Arbitragem
Para a estreia do Jacaré na fase de grupos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Tiago de Alencar Gonzaga, do Mato Grosso do Sul. O trio de arbitragem será completado pelos assistentes do Distrito Federal, Kleber Alves Ribeiro e Renato Gomes Tolentino. O quarto árbitro será o também candango Marcelo Rudá.
Relacionados
Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;
Zagueiros: Badhuga, Keynan e Rodrigo;
Laterais: Fernandinho;
Meias: Bruno Lima, Coquinho, David Manteiga, Douglas, Fabinho, Marcos Aurélio, Peninha, Sandy e W. Balotelli;
Atacantes: Alex, Jefferson Maranhão, Luquinhas, Renatinho, Romarinho e Vitor Mariano.
André Gomes/Brasiliense FC