Brasiliense estreia com vitória por 3 x 1 na fase de grupos da Série D – Brasiliensefc.com.br
brasiliense-estreia-com-vitoria-por-3-x-1-na-fase-de-grupos-da-serie-d

Brasiliense estreia com vitória por 3 x 1 na fase de grupos da Série D

O Brasiliense Futebol Clube estreou com o pé direito na fase de grupos da Série D. Na tarde deste domingo (20/09), o esquadrão amarelo bateu a Caldense-MG por 3 × 1, no Mané Garrincha, e garantiu os primeiros três pontos na competição. Os gols do Jacaré foram marcados por Romarinho e Douglas, que balançou a rede duas vezes. Filipe descontou para a equipe mineira.

O Jacaré volta a campo para o próximo jogo na Série D no sábado (26/09), contra o Gama, no estádio Bezerrão.

Primeiro tempo

A Caldense teve apenas dois jogadores no banco de reservas, pois seis atletas foram cortados por terem testado positivo para a Covid-19.

O Brasiliense soube aproveitar as vantagens e impôs pressão desde o apito inicial. Com apenas dois minutos, o esquadrão amarelo teve sua primeira chance clara de gol. Romarinho pressionou a saída do goleiro Alysson, que se atrapalhou e entregou a bola nos pés de Jefferson Maranhão. O camisa 11 do Jacaré não pegou bem e o chute saiu por cima do gol.

Passada a chance desperdiçada pelo Jacaré, o jogo seguiu sem grandes emoções. As equipes chegavam ao ataque, mas não ofereciam perigo aos goleiros. O primeiro chute a gol da Caldense só aconteceu aos 21 minutos. Franklin arriscou de longe, mas o chute saiu fraco e Fernando Henrique defendeu sem dificuldades.

Sem conseguir furar a marcação, a Caldense se apoiava nos chutes de longa distância. Aos 34’, Lucas Silva arriscou pela direita, mas a bola saiu rasteirinha pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Jacaré respondeu. Fernandinho cruzou para o meio da área e Romarinho tocou de cabeça para fora.

Aos 37’, Romarinho lançou Sandy pelo lado esquerdo. O volante do Jacaré, jogando improvisado na lateral direita, saiu de trás da marcação e bateu de primeira. A bola balançou a rede pelo lado de fora.

No momento em que o Jacaré também chutou de longe, a bola balançou a rede. Aos 40’, Romarinho recebeu pelo meio, clareou o lance, soltou o pé e contou com um desvio na defesa para abrir o placar.


0

 

Brilha a estrela de Douglas

A segunda etapa não poderia ter começado melhor para o Jacaré. Com um minuto, Bruno Lima chutou para o gol e o zagueiro Filipe usou a mão para desviar a trajetória da bola. Pênalti marcado pelo árbitro Tiago Gonzaga. No minuto seguinte, Douglas bateu com categoria e aumentou a vantagem: 2×0 para o Brasiliense.

Aos 11’, a trave evitou o terceiro gol do Jacaré. Romarinho recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu colocado. A bola explodiu na trave. Três minutos depois, a rede balançou. Douglas pegou a sobra de bola e bateu de chapa no cantinho.

Aos 30’, o zagueiro Rodrigo derrubou Luis Henrique dentro da área a o árbitro marcou a penalidade. Filipe foi para a cobrança e anotou o gol solitário da equipe mineira.

O Brasiliense administrava bem a vantagem e se resguardava para não correr riscos desnecessários na defesa. A Caldense tentava se lançar ao ataque, mas sem organização.

Aos 43’, Nathan cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na barreira, facilitando a defesa de Fernando Henrique. O Jacaré respondeu no minuto seguinte, no chute de fora de Marcos Aurélio, que parou nas mãos de Alysson, decretando o fim das emoções do jogo.

O post Brasiliense estreia com vitória por 3 x 1 na fase de grupos da Série D apareceu primeiro em Metrópoles.