Atlético-MG sofre, mas vence Red Bull Bragantino e sobe para o 2º lugar – Brasiliensefc.com.br
atletico-mg-sofre-mas-vence-red-bull-bragantino-e-sobe-para-o-2o-lugar

Atlético-MG sofre, mas vence Red Bull Bragantino e sobe para o 2º lugar

Não foi nada fácil, mas o Atlético-MG conseguiu uma vitória importante ao bater o Red Bull Bragantino, por 2 x 1, neste domingo (13/9), no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impulsionou o time mineiro para a vice-liderança, com 18 pontos, dois atrás do Internacional (20), porém, com um jogo a menos – 9 a 10. O time paulista foi empurrado para a lanterna, com apenas sete pontos.

O Atlético marcou com Réver no primeiro tempo, sofreu o empate com Alerrando, no começo do segundo tempo, e marcou o gol da vitória com Savarino nos minutos finais. Suspenso, o técnico argentino Jorge Sampaoli viu o jogo de um camarote, deixando a responsabilidade à beira do campo para seu auxiliar Jorge Desio.

Como esperado, o Atlético dominou as ações no primeiro tempo, com maior volume e com iniciativa ofensiva. Mesmo assim, teve pela frente o bom esquema de marcação armado pelo técnico Maurício Barbieri do lado do Bragantino. Tanto que foram poucas as chances reais de gol criados pelo time mineiro.

Pela 11ª rodada do Brasileiro, os dois times voltam a campo no próximo sábado às 19 horas. O Atlético-MG vai sair diante do Atlético-GO, em Goiânia, enquanto o Red Bull Bragantino vai receber o Ceará.

O post Atlético-MG sofre, mas vence Red Bull Bragantino e sobe para o 2º lugar apareceu primeiro em Metrópoles.