O jogo entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo, válido pela Libertadores, está confirmado para esta terça (22/9), às 19h15. As autoridades nacionais do Equador deram sinal verde para a realização da partida após horas de indefinição.
O Estádio Monumental, onde será realizada a partida, não está interditado, segundo a prefeitura de Guayaquil. A entidade municipal aguarda um pronunciamento do Ministério da Saúde do Equador.
Mais sobre o assunto
-
Autoridades de saúde fecham estádio onde seria jogo do Flamengo
A partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores seria às 19h15, mas agora está suspensa
-
Pesadelo em Quito: relembre 20 vexames da história do Flamengo
Na quinta, o Flamengo sofreu a maior goleada de sua história na Copa Libertadores ao ser derrotado por 5 x 0 para o Independiente Del Valle
A polêmica se deu por causa do alto número de jogadores do Flamengo que testaram positivo para a Covid-19: Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique. Além deles, o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan também foram contaminados.
O protocolo da Conmebol não prevê adiamento de jogo sob nenhuma hipótese. No entanto, as autoridades equatorianas acreditam que a partida pode botar em risco a saúde dos envolvidos.
O post Após polêmicas, autoridades confirmam realização de Barcelona x Flamengo apareceu primeiro em Metrópoles.