O Grêmio disfarça, mas não é mais novidade que fez contato com Edinson Cavani para tentar contratá-lo. De acordo com as informações de bastidores obtidas pelo Globoesporte.com, o tricolor ofereceu 12 milhões de euros (R$ 76 milhões) para ter o uruguaio por três anos.
Essa quantia seria paga com a ajuda de quatro parceiros do clube gaúcho, sem obrigação de retorno aos investidores. Uma multinacional chinesa, que já patrocinou o Grêmio, seria a responsável pela exploração do marketing de Cavani na equipe.
Mais sobre o assunto
-
Cavani no Grêmio? Lembre contratações inacreditáveis do futebol brasileiro
O Metrópoles recorda alguns dos grandes nomes que surpreenderam ao vestir a camisa de clubes do Brasil depois de brilhar pela Europa
-
Jornalista crava acerto entre Grêmio e Cavani, ex-PSG; Romildo Bolzan nega
O atacante e o tricolor teriam chegado a um acordo, e o uruguaio estaria desembarcando em Porto Alegre na próxima segunda (7/9)
Porém, apesar de toda essa estratégia, o tricolor está pessimista quanto ao sucesso da negociação e fontes afirmam que o jogador já está acordado com um clube europeu. O Marca noticiou que o atacante foi oferecido ao Real Madrid.
Cavani está sem contrato desde o fim de junho, quando terminou seu vínculo com o Paris Saint-Germain. O prazo para a definição do clube que irá defender vai até 5 de outubro, data limite para a inscrição de jogadores nas ligas europeias. Se até lá ele ainda não tiver um time no Velha Continente, o Grêmio pode voltar a tentar a transferência.
O post A proposta milionária do Grêmio para Cavani: valores e tempo de contrato apareceu primeiro em Metrópoles.