O Super Agosto prometido pelo futebol europeu chega ao fim com um duelo entre duas equipes com status diferentes na hierarquia do esporte, mas que, no entanto, foram dominantes na atual temporada.
De um lado, a tradição. O Bayern de Munique disputa a sua 11ª final de Champions League e vai em busca de seu sexto título continental. Do outro, os emergentes do Paris Saint-Germain, que turbinado pelo dinheiro do Catar, montou um time de craques para chegar à primeira decisão europeia.
Embora os defensores da tradição possam torcer o nariz pela presença do PSG na final, a equipe comandada por Thomas Tuchel fez por merecer em campo o direito de disputar o troféu de melhor time da Europa. A equipe francesa tem um ataque formado por Neymar, Mbappé, Di María e Icardi, porém, a defesa também fez bonito no torneio, garatindo o zero no placar em sete das 10 partidas disputadas até aqui.
Já o Bayern se destaca pelo seu poderoso ataque. Em 10 jogos na Champions, venceu os 10 e só não marcou três ou mais gols em uma única partida: a vitória por 2 x 0 sobre o Galatasaray, na 4ª rodada da fase de grupos. São incríveis 42 gols anotados até a decisão, 15 apenas de Robert Lewandowski, artilheiro da atual edição do torneio.
Mais sobre o assunto
-
Di Maria sonha em repetir pelo PSG a grande atuação feita pelo Real em 2014
Conquistar o primeiro título europeu para o PSG seria para o jogador, de 32 anos, um feito especial
-
Messi se negou a trocar camisa com jogador do Bayern: “Estava chateado”
Alphonso Davies, fã do argentino e um dos destaques do 8 x 2, não conseguiu a camisa do ídolo
-
Pandemia e calendário ajudam PSG e Bayern a serem finalistas da Champions
Como a liga francesa foi encerrada em março, o time francês ficou quatro meses sem fazer partidas oficiais
-
Gnabry: do empréstimo polêmico no Arsenal à final da Champions com o Bayern
O alemão de 25 anos marcou dois gols nesta quarta na semifinal e tem sido o talismã da equipe. Antes disso, teve de lidar com altos e baixos
Aliás, Lewandowski protagoniza um duelo pessoal com Neymar nesta final. Pela incrível temporada que ambos fazem, muitos apontam que o Prêmio de Melhor Jogador do Mundo será dado para o jogador que liderar seu time ao título europeu.
Campanhas
Para chegar à decisão europeia, o Bayern de Munique foi o primeiro lugar do Grupo B da competição. Foram seis vitórias em seis jogos em uma chave da qual faziam parte Tottenham, Olympiacos e Estrela Vermelha. Depois, nas fases mata-mata, superou Chelsea, Barcelona e Lyon.
Já o PSG somou cinco vitórias e um empate no Grupo A, liderando Real Madrid, Club Brugge e Galatasaray. Nas oitavas de final, venceu Borussia Dortmund, Atalanta e RB Leipzig.
Confira mais detalhes sobre a partida abaixo:
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Paris Saint-Germain: Navas (Rico); Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Paredes e Verratti; Di María, Neymar e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel
Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Thiago Alcântara, Goretzka e Gnabry; Perisic, Müller e Lewandowski. Técnico: Hans Flick
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: Domingo (23/8/2020)
Horário: 16h
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Transmissão: TNT, Facebook do Esporte Interativo, EI Plus
O post Tradição contra emergente: PSG x Bayern decidem a Champions; onde assistir apareceu primeiro em Metrópoles.