Time anuncia 14 dos 19 jogadores com Covid-19 e CBF adia jogo – Brasiliensefc.com.br
time-anuncia-14-dos-19-jogadores-com-covid-19-e-cbf-adia-jogo

Time anuncia 14 dos 19 jogadores com Covid-19 e CBF adia jogo

O futebol brasileiro tenta “resistir” à pandemia com bola rolando nas três primeiras divisões do país, mas a cada dia surge um empecilho. Nesta quinta-feira (13/8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento de um jogo da Série C. O motivo? O Imperatriz-MA constatou a contaminação por novo coronavírus de 14 dos 19 jogadores inscritos na competição.

No comunicado emitido na tarde desta quinta, a CBF informa que ainda não há data para o duelo entre Imperatriz e Jacuipense, que estava previsto para este sábado (15/8) no Estádio Frei Epifânio.

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre Sociedade Imperatriz de Desportos e Esporte Clube Jacuipense, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2020, que seria realizada no próximo sábado, 15, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco da Sociedade Imperatriz de Desportos, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 14 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição”, diz o comunicado da CBF.

A Diretoria de Competições da CBF informa ainda que a nova data para realização da partida será divulgada em “oportunamente”.

Série B

O duelo entre CSA e Cuiabá, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, também foi adiado nesta quinta. De acordo com a CBF, a partida foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 20 jogadores dentre os 31 inscritos na competição. A viagem do Cuiabá para a cidade alagoana foi cancelada.

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

Até o início desta semana, a CBF já havia registrado 52 casos de Covid-19 entre jogadores, nas Séries A, B e C. Agora são cinco partidas suspensas pela CBF: Goiás x São Paulo, Chapecoense x CSA, Treze-PB x Imperatriz-MA e Imperatriz-MA x Jacuipense.

O post Time anuncia 14 dos 19 jogadores com Covid-19 e CBF adia jogo apareceu primeiro em Metrópoles.