O técnico Thomas Tuchel, do Paris Saint-Germain, reconheceu, nesta terça-feira (11/8), a força do Atalanta para o confronto, desta quarta-feira (12/8), pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em Lisboa. O alemão destacou a “forma única” de atuar do time italiano.
“É uma equipe que ataca o tempo todo e sempre com sete jogadores, mas ao mesmo tempo sabe se defender e usa o ótimo preparo físico para pressionar o adversário o campo todo. Trata-se de um rival muito complicado para se enfrentar. Precisaremos de dedicação para conseguir a vitória”, disse Tuchel.
Embora elogie o time adversário, o treinador confia no poder do PSG, sobretudo pelo bom desempenho apresentado após a paralisação. Tuchel disse que o time ganhou muita confiança com a conquista da Copa da França e a Copa da Liga Francesa. “Foram testes muito difíceis. Assumiu um papel de favoritismo após quatro meses de paralisação. Isso deixou o grupo confiante para confrontos futuros no resto da temporada.”
Mais sobre o assunto
-
Champions: Mbappé treina normalmente e deve ir para jogo contra a Atalanta
Atacante se machucou na final da Copa da França, mas tem mostrado boa recuperação
-
Ex-companheiros de Neymar dão detalhes sobre festas extravagantes do PSG
Segundo Thomas Meunier e Ander Herrera, celebrações do elenco parisiense são dignas de rockstars
-
Sem lesões e afastado de problemas fora de campo, Neymar tenta liderar PSG
Com a provável ausência de Mbappé, que se recupera de um problema no tornozelo, caberá ao craque brasileiro a difícil missão
-
Na mosca: focado na Champions, Neymar ensaia faltas no treino do PSG
O Paris Saint-Germain se prepara para encarar o Atalanta, em partida única válida pelas quartas de final
Em relação ao atacante Mbappé, ele diz contar com a estrela. “Ele está melhor e sua participação será muito importante para nós”, disse o técnico, referindo-se ao atacante, recuperado de uma lesão no tornozelo. O comandante do time francês também revelou que poderá contar com Icardi, mas Verratti está fora do duelo.
Mbappé e Neymar
Neymar PSG
Mbappé lesão
Thomas Tuchel PSG
Icardi-e-Neymar
0