São Paulo faz gol nos acréscimos, vence Corinthians e assume vice-liderança – Brasiliensefc.com.br
sao-paulo-faz-gol-nos-acrescimos-vence-corinthians-e-assume-vice-lideranca

São Paulo faz gol nos acréscimos, vence Corinthians e assume vice-liderança

O duelo que abriu os jogos deste domingo (30/8) de Brasileirão, entre São Paulo x Corinthians, terminou triunfo tricolor, por 2 x 1. Hernanes abriu o placar de falta, Ramiro igualou para o Timão, mas Brenner fez de cabeça nos acréscimos. Cássio e Volpi falharam nos dois primeiros gols e roubaram a cena.

Com essa vitória importantíssima, o São Paulo assumiu a vice-liderança do campeonato, com 13 pontos, dois atrás do líder Internacional, e permanecerá lá até a próxima rodada, pelo menos. O Corinthians de Tiago Nunes segue em 13º, com cinco pontos.

O jogo

O duelo no primeiro tempo foi equilibrado tanto nas estatísticas quanto no placar, que terminou em 1 x 1. As finalizações ficaram em quatro do São Paulo e três do Corinthians, e o tricolor também ficou na frente na posse de bola, 57% x 43%, segundo dados do SofaScore.

Hernanes, que voltou ao time titular nesta partida, abriu o placar aos 13 minutos em cobrança de falta direto para o fundo das redes. Ele surpreendeu Cássio, batendo na direção onde ele estava, por dentro da barreira. A curva da bola o enganou e entrou no meio do gol, sem chances para ele que deu um passo para a direita e não conseguiu voltar para o centro da meta.

O empate do Corinthians também contou com falha de goleiro. Ramiro foi lançado por Cantillo e conseguiu chutar cruzado, já caindo. Ela saiu fraca, mas mesmo assim Tiago Volpi não conseguiu fazer a defesa. O lance foi revisado e confirmado pelo VAR, pois tinha a possibilidade do camisa 8.

2º tempo

A chance mais perigosa da etapa final saiu aos 30 minutos. Fagner viu bem a corrida de Gustavo Mosquito entre os marcadores e lançou o atacante em velocidade. Gustavo chegou inteiro dentro da área e teve espaço pra chutar cruzado. Volpi foi bem e efetuou a defesa, mas deu rebote. Jô chegava para emendar, mas o zagueiro tricolor protegeu bem a bola para o goleiro segurá-la.

Na marca do minuto 46, Toró recebeu pela esquerda e cruzou para Brenner, que subiu livre a cabeceou. A bola bateu na trave e morreu dentro do gol de Cássio.

O post São Paulo faz gol nos acréscimos, vence Corinthians e assume vice-liderança apareceu primeiro em Metrópoles.