Emprestado por duas temporadas pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, o meia-atacante Reinier concedeu entrevista ao canal de vídeos do clube e revelou que se inspira no estilo de jogo de Kaká dentro dos gramados. Mas, ao mesmo tempo, refutou as comparações com o pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, preocupado para construir a sua trajetória no futebol.
“Kaká é um jogador em quem desejo me espelhar. Mas não quero ser um segundo Kaká, quero ser Reinier. Gosto do jogo rápido”, disse “Gosto de ajudar meus companheiros de equipe a colocá-los em uma boa posição de finalização ou de concluir as jogadas”, acrescentou Reinier, que já havia sido comparado a Kaká na sua chegada ao Real Madrid. “Isso não me pressiona. Eu quero mostrar meu futebol. Claro que é bom ser comparado a um jogador assim. Mas quero mostrar que jogador eu sou”, acrescentou.
Mais sobre o assunto
-
Emprestado pelo Real Madrid, Reinier assina com o Borussia Dortmund
Contratado por 30 milhões de euros (R$ 194,6 milhões na cotação atual), Reinier chegou ao Real Madrid no início deste ano
-
Do DF para a Espanha: Reinier é anunciado no Real Madrid
Os Galáticos desembolsaram cerca de R$ 138 milhões para a contratação do primeiro reforço de 2020
-
Reinier, do DF, está prestes a trocar Real Madrid pelo Borussia Dortmund
O ex-atacante do Flamengo está com 18 anos e ainda não foi aproveitado no time merengue. Conforme jornal Mundo Deportivo, viaja neste sábado
Com apenas 18 anos, Reinier chegou ao Real Madrid no início de 2020, sendo aproveitado no time B. O meia brasileiro avaliou que poderia ter seguido na Espanha, mas considerou o Borussia Dortmund como uma ótima opção para o desenvolvimento da sua carreira, pois o clube costumeiramente aposta em jovens atletas.
“Minha família e eu poderíamos ter ficado na Espanha. Mas quando surgiu a opção do Borussia Dortmund, não tivemos que pensar duas vezes. O Borussia Dortmund é conhecido por desenvolver jogadores. Quando esta opção apareceu pela primeira vez, sabíamos que era a certa”, disse.
Reinier lembrou, ainda, que o Borussia possui histórico de sucesso de jogadores brasileiros, o que o deixa esperançoso de trilhar o mesmo caminho de outros compatriotas. “É um grande clube com uma grande história e um belo estádio. Os brasileiros acompanharam muito o clube. Ele também tem uma história brasileira com Amoroso, Dedê e Tinga, entre outros”, concluiu.
O post Reinier rejeita comparação com Kaká em chegada ao Borussia Dortmund apareceu primeiro em Metrópoles.