O chef e comentarista Fabio Benedetti tentou se explicar sobre o comentário racista que fez em relação a Marinho, após ele ter sido expulso durante o duelo contra a Ponte Preta, na semana passada. Segundo ele, foi uma referência a um grupo de WhatsApp do qual fazia parte com amigos.
“Eu participava de um grupo de WhatsApp com muitas pessoas (envolvidas no esporte ou não) e com algumas regras. Quem não as cumpria, como forma de reflexão, era mandado para um grupo paralelo que tinha o nome de Senzala. Fiz questão de esclarecer isso, imediatamente, ao próprio Marinho, que prontamente aceitou as minhas desculpas”, explicou, em nota enviada à reportagem do Uol.
Mais sobre o assunto
-
“Está na senzala”: Marinho desabafa após fala racista de comentarista
Comentarista Fábio Benedetti, da rádio Energia 97, fez o comentário após Marinho ter sido expulso
-
Torcida do Santos contra Peres: “Se não renunciar, pau vai quebrar”
A insatisfação com a gestão de Peres aumentou por causa das ações judiciais do goleiro Everson e do atacante Eduardo Sasha
O caso foi objeto de grande repercussão. Marinho gravou um vídeo indignado com agressão, e chorando. Posteriormente, Benedetti foi demitido da rádio. O comentarista afirmou respeitar a decisão da Energia 97FM, pois a estação “está sendo cobrada pelo julgamento do tribunal da internet”.
Benedetti é sócio do Santos e um movimento das redes sociais está pedindo sua exclusão do quadro associativo.
O post Racismo contra Marinho: comentarista revela que tinha grupo chamado “senzala” apareceu primeiro em Metrópoles.