Quartas de final da Champions “na bolha”: onde assistir aos jogos decisivos – Brasiliensefc.com.br
quartas-de-final-da-champions-na-bolha-onde-assistir-aos-jogos-decisivos

Quartas de final da Champions “na bolha”: onde assistir aos jogos decisivos

A quartas de final da Liga dos Campeões terá início nesta quarta-feira (12/8) com o confronto entre Atalanta x Paris Saint-Germain, às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal). Nos próximos 11 dias serão sete jogos decisivos da competição europeia, com jogos únicos de mata-mata até chegar na grande final, em 23 de agosto. Todos os confrontos serão transmitidos pelo canal TNT e pelo Facebook do Esporte Interativo.

Confira as datas da maratona:

  • 12/8 – Atalanta x PSG
  • 13/8 – RB Leipzig x Atlético de Madrid
  • 14/8 – Barcelona x Bayern de Munique
  • 15/8 – Manchester City x Lyon
  • 18/8 – Semifinal 1
  • 19/8 – Semifinal 2
  • 23/8 – Final

Todos as partidas serão às 16h e irão se alternar entre os estádios do Sporting, o José Alvalade, e o do Benfica, Estádio da Luz, clubes portugueses que cederam suas casas para abrigar a fase final da Champions. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a competição ficou parada por 149 dias e o local que sediaria a grande decisão, que antes seria em Istanbul, na Turquia, precisou ser alterado.

A “bolha”

Para concentrar as equipes e tentar impedir ao máximo que os jogadores e comissões técnicas ficassem expostos ao coronavírus, nas viagens de um país para o outro, a Uefa escolheu Portugal e sua capital, Lisboa, para encerrar a Liga dos Campeões 2019/20. De acordo com a atualização da Organização Mundial de Saúde (OMS) dessa terça-feira (11/8), Portugal soma 52.825 casos e 1.759 mortes. O território será neutro, sem favorecer nenhum dos times, tendo em vista que as partidas serão em jogo único, sem que o campo se torne um fator decisivo.

A Federação Portuguesa conseguiu convencer a instituição europeia de que fazer a competição no país não iria gerar um surto de contágios da Covid-19 na cidade, segundo o UOL. Para isso, foram organizados protocolos sanitários e o isolamento e treinamento dos clubes. Todos que estão em Lisboa realizaram testes dois ou três dias antes de viajar para Lisboa e, na véspera das partidas, farão um novo exame, cujos resultados serão divulgados pelo menos seis horas antes do apito inicial.

O protocolo define que cada equipe precisa ter pelo menos 13 jogadores saudáveis, incluindo o goleiro, para jogar. Caso muitos atletas testem positivo e o time não tenha esses 13 disponíveis para o jogo, a Uefa poderá pedir o adiamento do duelo. Se este não puder ser reagendado, o resultado será considerado como W.O. e derrota de 3 x 0 para o time desfalcado, que será responsabilizado pela instituição pela falta de segurança.

Da mesma forma que se fez nos últimos jogos das oitavas de final, as partidas seguintes não terão a presença de torcida e os portões dos estádios serão fechados. Assim, os fãs da Espanha, França, Inglaterra e Alemanha terão de apoiar seu times do coração à distância.

Nas semifinais irão duelar os vencedores dos jogos entre Manchester City x Lyon e Barcelona x Bayern de Munique, e os de RB Leipzig x Atlético de Madrid e Atalanta x PSG.