Por que a Champions terá peso maior no prêmio de melhor do mundo da Fifa – Brasiliensefc.com.br
por-que-a-champions-tera-peso-maior-no-premio-de-melhor-do-mundo-da-fifa

Por que a Champions terá peso maior no prêmio de melhor do mundo da Fifa

A Fifa anunciou nessa quinta-feira (13/8) que irá manter a premiação de melhor jogador do mundo ao término desta temporada – havia incerteza devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda sem data marcada, o que se pode afirmar é que o prêmio The Best de 2019/20 terá influência direta do desempenho dos atletas na Champions League.

Os milhões de casos de Covid-19 ao redor do mundo resultaram no adiamento e até cancelamento de campeonatos. Entre eles estão Nacionais importantes como o Francês e o Holandês – terminaram com rodadas por fazer – e até as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

A competição por seleções seria uma oportunidade de os jogadores “somarem” pontos para ser melhor do mundo, mas está paralisada por conta da pandemia. Sem Nacional e Eliminatória, então, a Champions League é, sem dúvida, a chance de sobressair dos demais.

Neste cenário, o brasileiro Neymar largou na frente. Ainda na quarta-feira, ele teve atuação decisiva para levar o PSG às semifinais após 25 anos. Os principais rivais, no entanto, ainda estão vivos na Champions. O favorito Lionel Messi entra em campo nesta sexta, assim como o artilheiro da temporada, Robert Lewandowski. O belga De Bruyne tenta confirmar o City na semifinal neste sábado. Já Cristiano Ronaldo, esta temporada, entra como azarão, já que foi eliminado precocemente da Champions com a Juventus.

Fifa confirma The Best

Para confirmar a premiação ao término da temporada, a Fifa usou uma frase que exemplifica uma cerimônia diferente nessa quinta. “Um ano tão único não poderia ser tratado como um ano comum”. Com esse lema, a entidade irá promover uma programação exótica. Será toda virtual, com transmissão ao vivo para todo o mundo.

Quem são os favoritos:


0

 

O post Por que a Champions terá peso maior no prêmio de melhor do mundo da Fifa apareceu primeiro em Metrópoles.