Palmeiras e Corinthians se encontram novamente para decidir o Campeonato Paulista. No último Derby, em 2018, melhor para o Timão, que venceu o Verdão nos pênaltis, conquistando o seu 30º estadual, aumentando ainda mais a sua vantagem como o maior vencedor de São Paulo. Além disso, o Corinthians é o atual tricampeão estadual.

Apesar do retrospecto recente favorecer o Corinthians, historicamente, é o Palmeiras que tem vantagens em decisões contra o rival. Em 103 anos de confrontos, as equipes já se encontraram 11 vezes em finais. A equipe da zona oeste saiu vencedora em sete ocasiões.

Pelo Paulista, foram sete confrontos, com três vitórias palmeirenses e quatro corintianas. Na temporada atual, Corinthians e Palmeiras se encontraram na fase de grupos do estadual. O Timão venceu por 1 x 0, com gol de Gil.

Momento

Após o retorno do Campeonato Paulista, o Corinthians, que chegou a estar ameaçado de rebaixamento, engatou uma sequência de quatro vitórias, sem levar gols. Já o Palmeiras, fez campanha segura desde o início do torneio.

Os times se encontram em meio a uma polêmica em relação a testes para a Covid-19 e o principal desfalque da partida será a ausência do volante/zagueiro Felipe Melo por lesão.

Confira mais detalhes sobre a partida abaixo:

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô. Técnico: Tiago Nunes
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Willian, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira (5/8/2020)
Horário: 21h30
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere

O post Corinthians x Palmeiras: onde assistir, horário, escalações apareceu primeiro em Metrópoles.