Nenê faz hat-trick, Fluminense bate o Figueirense e segue na Copa do Brasil – Brasiliensefc.com.br
nene-faz-hat-trick-fluminense-bate-o-figueirense-e-segue-na-copa-do-brasil

Nenê faz hat-trick, Fluminense bate o Figueirense e segue na Copa do Brasil

O Fluminense recebeu o Figueirense nesta terça-feira (25/8), no Maracanã, e fez 3 x 0 para seguir vivo na Copa do Brasil. Em noite mágica, o capitão Nenê foi o herói da classificação tricolor. Fez todos os gols da partida, de falta, de pênalti e contando com o desvio do zagueiro.

A equipe comandada por Odair Hellmann se recuperou após a derrota na ida, por 1 x 0, e está garantida na quarta fase da Copa. O Figueirense segue a temporada, brigando para subir de divisão na Série B.

O jogo

O dono da camisa 77 e artilheiro do Fluminense em 2020, Nenê abriu o placar ao bater falta com capricho, no ângulo esquerdo de Sidão, aos 14 minutos. Após isso, as melhores chances saíram já nos últimos minutos.

Aos 39, Michel Araújo fez boa jogada individual, chutou e a bola passou perto da meta do Figueirense. No instante seguinte, Sanchez acreditou de longe, meteu a bomba e obrigou Muriel a fazer a defesa. E, no minuto 44, Evanilson teve a oportunidade de ampliar a vantagem. O atacante ficou frente à frente com Sidão, buscou o canto, mas o guardião do alvinegro impediu que o gol saísse.

Na volta do intervalo, Nenê deixou o segundo dele na partida. No 9º minuto, o atacante recebeu na entrada da área, dominou, chutou e contou com o desvio da zaga catarinense para fazer 2 x 0.

O Figueirense seguiu sem conseguir ameaçar a meta adversário com efetividade, enquanto tudo dava certo para o tricolor carioca. Aos 33, o alvinegro entregou a bola para Ganso no meio de campo e o camisa 10 carregou ela até lançar Michel Araújo pela esquerda. O uruguaio chutou cruzado para dentro da área, o zagueiro furou na hora de afastar e a bola caiu nos pés de Yago Felipe.

O atacante tentou proteger a redonda para armar o chute, mas Sanchez chegou com muita vontade e o derrubou dentro da área. O árbitro marcou pênalti, Nenê chamou a responsabilidade, mandou a bomba no ângulo e fechou o caixão ao fazer seu terceiro gol da noite.

O post Nenê faz hat-trick, Fluminense bate o Figueirense e segue na Copa do Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.