Após 146 dias, o Brasiliense Futebol Clube voltará a campo para a disputa de uma partida oficial. Devido a paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), o último jogo da equipe foi no dia 18 de março, quando derrotou o Paranoá por 8×0 pela 11ª rodada do Candangão 2020.

Nesta quarta-feira (12), o Jacaré vai até o estádio Serra do Lago, para encarar o Luziânia, às 15h30, pelo jogo de ida das quartas de final do Candangão. Após o longo período de paralisação, o técnico Márcio Fernandes terá novidades para a continuidade da competição.

Reforços

Mirando a competição regional e também a Série D, o Jacaré se movimentou no mercado durante o hiato do futebol. Para o sistema defensivo, a equipe se reforçou com o experiente goleiro Fernando Henrique; e dos zagueiros Naylhor, Keynan e Rodrigo. O meio campo agora conta com os volantes Wagner Balotelli, Bruno Lima e Coquinho. E para o setor ofensivo, o Jacaré contratou o atacante Luquinhas.

Saídas

Trabalhando na reformulação do elenco em busca de entregar um time que entre em sinergia com o estilo de jogo de Márcio Fernandes, algumas peças deixaram o clube. Foram os casos do goleiro Elisson; dos laterais China, Charles e Guilherme; dos zagueiros Thomas, Rafael Donato e Bruno Oliveira; dos meias Fernando Pires e Romário; e dos atacantes Edno, Wallace Lorran e Júlio Magalhães.

Preparação para a volta

Após a reapresentação do elenco no último dia 10 de junho, a comissão técnica começou a colocar em prática o planejamento de recuperação física, técnica e mental dos jogadores. O clube realizou três amistosos com equipes goianas para ganhar ritmo de jogo. O técnico Márcio Fernandes destaca que toda retomada é uma incógnita, mas acredita que o trabalho realizado nas últimas semanas gerou bons frutos à equipe. “A gente ainda não tem a noção exata de como os atletas vão reagir. Mas acreditamos que com os treinamentos e os realizados, a equipe evoluiu bem e está com um ritmo bom para fazer um grande jogo”, afirmou.

Para o confronto, o treinador não poderá contar com os zagueiros Preto Costa e Naylhor, que se recuperam de lesão. Entre os 21 relacionados, os destaques vão para o meia Douglas, o goleiro Fernando Henrique, o volante Bruno Lima e os zagueiros Keynan e Rodrigo, que podem fazer suas estreias. Por já terem disputado o Candangão pelo Gama, os atletas Luquinhas e Balotelli não podem ser opções para Márcio Fernandes durante a competição.

O time que deve ir à campo deve ser o mesmo testado durante os amistosos. A relação oficial só será divulgada horas antes da partida.

Arbitragem

Comandando por Leandro Almeida, o trio de arbitragem será completado pelos assistentes Lucas Guerra e Lucas Modesto. Adriano Neri é o quarto árbitro.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Rodrigo;

Laterais: Fernandinho e Railan;

Meias: Aldo, Bruno Lima, David Manteiga, Douglas, Esquerdinha, Fabinho, Marcos Aurélio, Peninha, Radamés e Sandy;

Atacantes: Neto Baiano, Renatinho, Romarinho e Zé Love.

 

André Gomes/Brasiliense FC