“Mister Liga Europa”, Sevilla mede forças com Inter de Milão; onde assistir – Brasiliensefc.com.br
mister-liga-europa-sevilla-mede-forcas-com-inter-de-milao-onde-assistir

“Mister Liga Europa”, Sevilla mede forças com Inter de Milão; onde assistir

Em matéria de Liga Europa, é difícil competir com o Sevilla. O time espanhol já levantou cinco vezes o troféu da competição: um bicampeonato em 2006 e 2007, quando o campeonato ainda era conhecido como Copa UEFA, e um tricampeonato inédito em 2014, 2015 e 2016. No entanto, o adversário que enfrentará na decisão também tem sua própria história orgulhosa e vencedora.

Dona de três Ligas Europa (vencidas em 1991, 1994 e 1998) e três Champions League, a Inter de Milão vai para a partida querendo vencer o único troféu possível nesta temporada após ter sido eliminada da Copa da Itália, da Champions League e ter deixado o título italiano escapar por um ponto para a rival Juventus.

Destemido, o técnico Antonio Conte reconhece a importância do duelo e a grandeza do adversário. “Temos de estar orgulhosos por voltar a disputar uma final. Por isso precisamos demonstrar em campo o nosso entusiasmo e nossa vontade de vencer. Teremos pela frente um adversário muito difícil de ser vencido e com grande experiência nesta competição”.

Retrospecto

O equilíbrio do duelo se traduz nos números apresentados por ambas as equipes desde o retorno do futebol. O Sevilla ainda não perdeu, tendo somado nove vitórias e cinco empates em 14 partidas disputadas. Além disso, a forte defesa montada pelo técnico Julen Lopetegui só foi vazada uma vez na competição europeia, de pênalti, na vitória por 2 x 1 contra o Manchester United na semifinal.

Além do treinador, o crédito para esse desempenho pertence ao goleiro Bono e aos zagueiros Diego Carlos e Jules Koundé. Além do trio defensivo, os laterais Jesús Navas e Sergio Reguilón se movimentam bastante pelo campo, prestando assistência ao meia Éver Banega. No ataque, fica a preocupação com a escalação de Lucas Ocampos, artilheiro do Sevilla na temporada com 17 gols. Ele sofreu uma pancada na semifinal e é dúvida para a partida.

Do outro lado, os nerazzurri perderam só uma vez desde o retorno do futebol, somando 11 vitórias e cinco empates, além da derrota. A defesa italiana, assim como os sevilhanos, sofreu apenas um gol nesta volta, na vitória por 2 x 1 sobre o Bayer Leverkusen nas quartas de final.

Entre os destaques, muitos nomes talentosos, como o do zagueiro Godín, e dos atacantes Romelu Lukaku e de Lautaro Martínez, promessa de uma final disputadíssima entre dois pesos pesados do futebol europeu

Confira mais detalhes sobre a partida abaixo:

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Sevilla: Bounou; Jesús Navas, Diego Carlos, Koundé, Reguilón; Fernando, Jordán, Banega; Suso, Ocampos, En-Nesyri. Técnico: Julen Lopetegui
Inter de Milão: Handanovic; De Vrij, Godín, Bastoni; D’Ambrosio, Brozovic, Barellà, Gagliardini, Young; Lukaku e Lautaro. Técnico: Antonio Conte
Local: RheinEnergieStadion, em Colônia (Alemanha)
Data: sexta-feira (21/8/2020)
Horário: 16h
Arbitragem: Danny Makkelie (Holanda)
Transmissão: Fox Sports

O post “Mister Liga Europa”, Sevilla mede forças com Inter de Milão; onde assistir apareceu primeiro em Metrópoles.