O Lyon confirmou o favoritismo ao título da Liga dos Campeões Feminina e venceu o Wolfsburg por 3 x 1. Le Sommer e Kumagai colocaram as francesas na frente logo no primeiro tempo. Alexandra Popp diminui para o Wolfsburg, mas nos últimos minutos Gunnarsdottir fechou o caixão.
Esta é a sétima conquista do Lyon na competição europeia e a quinta consecutiva. O elenco cheio de craques não poderia ter finalizado a temporada com menos. A soberania das francesas é compreensível e as outras equipes seguem na missão de tentar pará-las.
O jogo
O primeiro tempo foi de soberania francesa. O Lyon pressionou a defesa alemã e finalizou 10 vezes contra apenas quatro do Wolfsburg. Aos 25 minutos, Le Sommer, dentro da área, precisou tentar duas vezes para abrir o placar. O primeiro chute ficou na zaga alemã, a bola voltou pra ela e a camisa 9 bateu novamente, dessa vez pro fundo das redes de Friederike Abt.
Mais sobre o assunto
-
Feminino? Homens ocupam 85% das comissões técnicas do Brasileirão delas
Se não houver rupturas no processo de aumento na participação das profissionais nos próximos anos, somente em 2030 haverá igualdade numérica
-
Crise no Barcelona? Torcedores precisam voltar as atenções ao time feminino
O plantel liderado pela francesa Kheira Hamraoui conquistou a Liga Espanhola e a Supercopa da Espanha
A vantagem do Lyon foi ampliada no minuto 44, com um belo chute de Kumagai de fora da área, no canto, sem chances para a goleira alemã. As equipes foram para o vestiário com o marcador mostrando a vitória parcial das francesas por 2 x 0. Na volta, aos 13 minutos, a meia Alexandra Popp subiu mais alto que todo mundo e diminuiu a diferença, fazendo 2 x 1.
Quando restavam três minutos para o fim do jogo, o Lyon teve cobrança de escanteio e a bola ficou com Le Sommer. A camisa 9 chutou forte, a bola desviou em Gunnarsdottir e morreu dentro do gol, que garantiu o título da equipe francesa.
O post Lyon bate o Wolfsburg e vence o 5º título consecutivo da Champions Feminina apareceu primeiro em Metrópoles.