Fernando Diniz pode ajoelhar e agradecer a Tiago Volpi e ao estreante Luciano após o empate desta quinta-feira (20/8), contra o Bahia, pela 4ª rodada do Brasileirão. O goleiro do tricolor evitou que Gilberto fizesse gol de pênalti no início do primeiro tempo, Rossi conseguiu passar por ele logo depois e Luciano empatou de cabeça.
O treinador e os jogadores do São Paulo que já estavam pressionados, entraram em campo ainda mais tensos. Antes da partida, torcidas organizadas do tricolor paulista protestaram na frente do Morumbi, exigindo uma melhora de desempenho da equipe.
Este foi o quarto ponto somado pelo time da casa, que ocupa a 13ª posição da tabela, e o sétimo do time comandado por Roger Machado, 4º colocado.
O jogo
Logo no 17º minuto, o Bahia perdeu a chance de abrir o placar. O árbitro de vídeo viu falta de Igor Vinícius em Rodriguinho dentro da área, chamou Rodrigo Carvalhães de Miranda que confirmou a penalidade máxima. Gilberto bateu bem, no canto baixo direito de Tiago Volpi, mas o guardião do tricolor paulista voou bem para fazer a defesa.
Mas, três instantes depois, Rodriguinho viu bem a infiltração de Rossi por trás da marcação, lançou o camisa 11, que bateu na saída de Volpi e fez 1 x 0 pro Tricolor de Aço. Essas foram as únicas finalizações do Bahia na primeira etapa.
Mais sobre o assunto
-
São Paulo: Luciano troca tricolores e chama paulista de Fluminense
O atacante defendeu o carioca em 2018 e 2019, e se atrapalhou ao falar o nome do seu novo clube
-
Fernando Diniz admite pressão no São Paulo: “É corriqueiro”
Apesar de sentir o ambiente ruim, o técnico garante que seguirá no comando do time, pois tem notado uma evolução das atuações
Do outro lado, o São Paulo foi superior na posse de bola (67% x 33%) e chutou 12 vezes, porém nenhuma delas na meta de Douglas Friedrich. O arqueiro baiano foi para o vestiário com o uniforme molhado por causa da chuva, porém limpo por não ter sido testado nos primeiros 45 minutos.
2º tempo
No intervalo, Fernando Diniz decidiu tirar Igor Gomes e promover a estreia de Luciano com a camisa tricolor. O atacante acaba de chegar do Grêmio e com apenas 39 minutos jogados pelo São Paulo fez seu primeiro gol. Após cruzamento de Reinaldo, Gonzalo Carneiro desviou e Luciano, sozinho, cabeceou pro fundo das redes.
O post Luciano estreia pelo São Paulo e faz o gol do empate com o Bahia apareceu primeiro em Metrópoles.