O Grêmio está próximo de se despedir oficialmente de Everton Cebolinha. O tricolor e o Benfica, destino do atacante, já estão na fase final da troca de documentos e o jogador foi liberado para ir à Portugal. O embarque do atacante rumo à Lisboa deve ser entre esta terça-feira (11/8) e quarta (12/8).
A instituição tricolor irá receber 20 milhões de euros, cerca de R$ 127,5 milhões, do Benfica pela venda do jogador. O Grêmio exigiu que esse valor fosse pago à vista e ainda adicionou ao acordo cláusulas bônus para receber novos valores de acordo com o desempenho de Everton na Europa. Os 20 milhões ficaram com o clube gaúcho, além de quantias extras por metas obtidas ao longo da temporada em Portugal.
Mais sobre o assunto
-
Empresário de zagueiro do Flamengo posta foto no estádio do Benfica
Jorge Jesus já conseguiu a contratação de Everton Cebolinha (ex-Grêmio) e Gilberto (ex-Fluminense) e agora quer um nome do rubro-negro
-
Grêmio chega a acordo com Benfica e Everton Cebolinha se despede do Brasil
Negociação com os portugueses foi fechada nesta sexta-feira (7/8)
-
Com Everton perto do Benfica, Renato critica Jesus por ligação ao atacante
De acordo com o treinador do tricolor, o clube português pediu para ele não atuar na final contra o Internacional desta quarta (5/8)
Faltam apenas os último documentos para o Grêmio publicar o texto oficial de despedida de Cebolinha. Em seis anos e meio com a camisa tricolor, Everton venceu cinco títulos: Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e dois Campeonatos Gaúcho.