Everton Cebolinha não é mais jogador do Grêmio. O Tricolor Gaúcho entrou em acordo com o Benfica nesta sexta (7/8) para a venda do jogador, que deve embarcar nos próximos dias para a Europa e já não enfrenta o Fluminense neste domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
A negociação foi fechada por 20 milhões de euros (cerca de R$ 127,6 milhões), com pagamento em três anos. O Grêmio sai da negociação com 15% dos direitos do jogador, de olho em uma futura venda na Europa.
Mais sobre o assunto
-
Com Everton perto do Benfica, Renato critica Jesus por ligação ao atacante
De acordo com o treinador do tricolor, o clube português pediu para ele não atuar na final contra o Internacional desta quarta (5/8)
-
Benfica de olho em Everton: relembre brasileiros que triunfaram em Portugal
Lembre alguns nomes que saíram do Brasil, foram para Portugal, conquistaram títulos e seguiram fazendo sucesso pela Europa
O acordo já estava bem encaminhado, restavam detalhes sobre o pagamento. O Benfica havia oferecido um parcelamento ao longo de cinco anos.
Cebolinha tem 24 anos e chegou a Porto Alegre em 2013, vindo do Fortaleza. Em 273 jogos pelo Grêmio, marcou 69 gols. Foi campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e do Gauchão (2018 e 2019).
O post Grêmio chega a acordo com Benfica e Everton Cebolinha se despede do Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.