Serge David Gnabry, ou simplesmente Gnabry. Longe de ser uma das estrelas do Bayern de Munique, o atacante de 25 anos foi decisivo na classificação do Bayern de Munique para a final da Champions League. Com dois gols nesta quarta-feira (19/8), ele abriu caminho para a vitória por 3 x 0 sobre o Lyon e ganhou destaque entre nomes como Lewandowski e Müller.
Gnabry, no entanto, está longe de ser um herói improvável. Ao balançar as redes duas vezes nesta quarta, ele chegou aos 9 gols em 9 partidas nesta edição da Champions. Foi eleito o melhor jogador da semifinal diante do Lyon e confirma o melhor momento da carreira aos 25 anos.
Antes de ser decisivo na semifinal da Champions, Gnabry precisou superar a inconstância na carreira. Devido aos altos e baixos, o atacante teve de lidar com empréstimos nada agradáveis.
Mais sobre o assunto
-
Top-20 estatísticas e marcas históricas geradas pelo Bayern 8×2 Barcelona
Goleada histórica se tornou um deleite a quem aprecia os números e recordes na historia do futebol mundial
-
Bayern vence Lyon por 3 x 0 e enfrenta o PSG em sua nona final europeia
Bávaros não demonstraram o mesmo ímpeto da partida contra o Barcelona, mas venceram com dois de Gnabry e um de Lewandowski
-
Craque do Bayern nasceu em campo de refugiados e hoje arrasa na Champions
Ele possui a nacionalidade canadense, mas seu país de nascimento é Gana. O Canadá serviu de refúgio e acolhimento para Davies e sua família
Contratado pelo Arsenal quando ainda tinha 15 anos, ele sempre se destacou nas categorias de base. Aos 18 anos, estreou pelos Gunners. Na temporada 2014/15, sofreu um lesão no joelho quando se preparava para o primeiro ano completo com os profissionais. Após retornar, acabou sendo emprestado ao West Bromwich – o então técnico Arsène Wenger queria dar rodagem ao jogador.
Nova fase e novo empréstimo
Na nova casa, fez apenas três jogos, antes de ser vendido para o Werder Bremen por apenas R$ 25 milhões, em 2016 – o alemão não quis renovar com o time londrino e preferiu respirar novos ares. Esse, curiosamente, foi o ano de maior destaque de Gnabry. Além de marcar 11 gols em 27 jogos, ele foi um dos destaques da seleção da Alemanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – saiu com a medalha de prata, ao perder nos pênaltis para o Brasil, no Maracanã.
A boa fase chamou a atenção do Bayern de Munique, que o contratou em 2017. Após um primeiro ano irregular, o atacante foi emprestado novamente. Desta vez para o Hoffenheim. Diante de mensos holofotes, ele voltou a se destacar e marcou 10 gols em 26 jogos.
De volta ao Bayern, ele tem mostrado que está mais maduro e pronto para assumir o protagonismo. Titular absoluto com Hans-Dieter Flick, Gnabry está a um jogo de conquistar o principal título na carreira. Para isso, precisará superar o Paris Saint-Germain na decisão. O duelo ocorre neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasíli), no Estádio da Luz, em Portugal.
O post Gnabry: do empréstimo polêmico no Arsenal à final da Champions com o Bayern apareceu primeiro em Metrópoles.