Fred desencanta, Fluminense derruba invicto Vasco e iguala rival na tabela – Brasiliensefc.com.br
fred-desencanta-fluminense-derruba-invicto-vasco-e-iguala-rival-na-tabela

Fred desencanta, Fluminense derruba invicto Vasco e iguala rival na tabela

O relógio marcava 31 minutos do segundo tempo do clássico no Maracanã quando o sistema de som lançou: “o Fred vem aí e o bicho vai pegar”. Ídolo da torcida, o atacante precisou de apenas quatro minutos em campo para honrar a música eternizada pela torcida, desencantar na temporada e ajudar o Fluminense a derrubar a invencibilidade do Vasco no Brasileirão. Com 2 a 1, os rivais agora estão empatados na tabela de classificação, ambos com 10 pontos.

Fred vinha devendo nesse seu retorno ao Fluminense. Muitas faltas, cartões (também levou diante do Vasco), contusões e nada de sua marca registrada: os gols. O primeiro saiu neste sábado e foi comemorado como título. Triunfo e subida na tabela. Há tempos que o Tricolor não brigava pelo G-4 nacional. Vai dormir em 4.°.

Fred desencantou, mas o que chamou muita atenção no clássico foi o grande desempenho defensivo do Flu. Levou um gol no fim, é bem verdade, mas o paredão atrás, com o pequenino e incansável Dodi à frente dos zagueiros, pode garantir bons frutos à equipe.

O Vasco chegou ao jogo apontado como favorito por ser segundo colocado e estar invicto no Brasileirão, mesmo ainda sem vencer clássicos no ano (três derrotas, a última justamente diante do Fluminense). O Tricolor, por sua vez, queria igualar a pontuação do rival e amenizar o atual retrospecto diante do cruzmaltino. A vitória no Carioca foi a única nos últimos dez duelos, sendo outros três empates e seis derrotas. Marcas que prometiam apimentar o clássico.

Com a derrota, o Vasco deixou escapar a oportunidade de seguir na cola de líder Internacional e acabou com o sonho em assumir o primeiro lugar. Agora, mesmo que vença o jogo que tem a menos (diante do Palmeiras, fora de casa), não alcança os gaúchos.

O post Fred desencanta, Fluminense derruba invicto Vasco e iguala rival na tabela apareceu primeiro em Metrópoles.