O então 1º colocado do Brasileirão, Atlético-MG, visitou o Botafogo nesta quarta-feira (19/8), no Engenhão, e perdeu sua invencibilidade e a liderança. Os donos da casa fizeram dois gols, com Luiz Fernando e Caio Alexandre, e Igor Rabello diminuiu para o Galo no fim do jogo. A vantagem poderia ter sido maior, mas o VAR anulou um tento do Glorioso.
Esta foi a primeira vitória do time de Paulo Autuori no campeonato e a equipe carioca agora soma cinco pontos, na 7ª posição da tabela. O Atlético de Sampaoli acabou caindo para 2º, dando lugar ao Internacional, que bateu o Atlético-GO também nesta quarta e tem dois gols a mais de saldo.
Os próximos compromissos da equipes estão marcados para sábado (22/8), quando o Galo vai à Porto Alegre tentar voltar ao lugar mais alto da cabela, contra o Inter, às 19h. E o Botafogo tem clássico contra o Flamengo, no domingo (23/8), às 11h, no Maracanã.
O jogo
O placar da partida ao fim do primeiro tempo não refletiu o que aconteceu em campo. O Atlético-MG, dono da maior posse de bole (74%) e líder nas finalizações, 15 contra cinco do Botafogo, saiu atrás do marcador.
Mais sobre o assunto
-
Conheça Davi Araújo: ex-companheiros dão detalhes do reforço do Botafogo
O jovem atacante de 21 anos deixou o Real Brasília e defenderá o Alvinegro. “Muito acima da média”, admite Dedê, lateral do Real Brasília
-
Em meio a imbróglio com Santos, Sasha entra em acordo com Atlético-MG
Atacante negocia com o Peixe para que seja liberado para assinar com o Galo
Contando com uma boa atuação de Gatito, que salvou o Glorioso em várias oportunidades, a equipe de Paulo Autuori fez 1 x 0 com Luiz Fernando, no 25º minuto de jogo. Luis Henrique fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro. Rafael ainda fez a defesa parcial, mas a bola sobrou nos pés do camisa 10 do Fogão, que só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes.
Nos minutos finais, aos 46, Luis Henrique puxou o contra-ataque e era ele e Pedro Raul contra um defensor atleticano. O meia passou pro camisa 9 na entrada da área e o atacante desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem do Botafogo.
2ª etapa
No segundo tempo, nada mudou. Superioridade mineira, mas a efetividade carioca que fez a diferença. Aos 31, Bruno Nazário fez o segundo do Botafogo, mas o VAR anulou, pois a bola pegou no braço de Matheus Babi, que deu a assistência.
Mas, aos 40, foi a vez de Caio Alexandre. Em mais um contra-ataque matador do Glorioso, Matheus Babi e Nazário tabelaram, e o camisa 17 cruzou por baixo para o volante chegar no carrinho e fazer 2 x 0.
O Atlético de Jorge Sampaoli ainda diminui a diferença no placar com gol de Igor Rabello, ex-jogador do Botafogo, no último minuto.
O post Fora de casa, Atlético perde invencibilidade para o Botafogo e cai para 2º apareceu primeiro em Metrópoles.