Flamengo e Grêmio voltaram a se enfrentar no Maracanã após a memorável goleada dos cariocas por 5 x 0 na semifinal da Libertadores 2019, mas desta vez o roteiro foi diferente. Com gol de Pepê o tricolor gaúcho abriu o placar e, no fim do jogo, Gabigol empatou em cobrança de pênalti.
As equipes de Domènec Torrent e Renato Gaúcho somaram um ponto cada, e agora totalizam quatro e seis pontos, respectivamente. Na próxima rodada do Brasileirão, 5ª, o Grêmio visita o Vasco em São Januário, no domingo (23/8), às 16h, e o Flamengo tem o clássico contra o Botafogo, no mesmo dia, às 11h, no Maracanã.
O jogo
Nos primeiros 45 minutos, o Flamengo mostrou superioridade na posse de bola, 55% x 44%, mas criou poucas chances reais de gol, tendo finalizado apenas três vezes contra seis de Grêmio. A melhor chance dos cariocas surgiu aos 13 minutos, em uma boa jogada individual de Everton Ribeiro, que conseguiu passar entre os marcadores e chutar, mas a bola saiu por cima.
Mais sobre o assunto
-
Gabigol será julgado pelo TJD e pode pegar até seis partidas de suspensão
Atacante foi expulso nos minutos finais da primeira partida da decisão contra o Fluminense
-
Flamengo anuncia novo reforço para a lateral-direita: Mauricio Isla
O chileno chega ao clube do Rio de Janeiro sem custos pois já não tinha contrato com seu ex-clube, o Fenerbahçe
-
Acordo entre tricolores: Luciano vai para o São Paulo e Éverton para Grêmio
Ambas as partes aceitaram as trocas com 50% dos direitos econômicos de cada jogador
-
Gremista se recorda de goleada contra o Flamengo: “Jogo de 1 x 0”
Rubro-Negro goleou o Tricolor na semifinal da Taça Libertadores de 2019
Já nos últimos instantes da primeira etapa, aos 44, o tricolor envolveu a marcação rubro-negra, Alisson viu Pepê avançando dentro da área, lançou para ele e o camisa 25 encheu o pé na redonda, sem chances para Diego Alves.
Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos, Diego Souza conseguiu dominar dentro da área e encontrar espaço para bater no gol, e a bola saiu pela linha de fundo, passando muito perto da meta do Flamengo.
Sem aceitar a derrota, o time comandado pelo espanhol Torrent pressionou na reta final da partida e conseguiu um pênalti aos 43. O VAR viu toque de mão de Kannemann dentro da área, Gabigol colocou a bola debaixo do braço, assumiu a responsabilidade e fez seu primeiro gol após a volta do futebol brasileiro após a paralisação.
O post Flamengo e Grêmio empatam no Maracanã; Gabigol desencanta apareceu primeiro em Metrópoles.