Fernando Miguel brilha, Vasco supera Goiás nos pênaltis e avança na Copa – Brasiliensefc.com.br
fernando-miguel-brilha-vasco-supera-goias-nos-penaltis-e-avanca-na-copa

Fernando Miguel brilha, Vasco supera Goiás nos pênaltis e avança na Copa

O jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil desta quarta-feira (26/8) entre Goiás e Vasco teve final feliz para os cariocas. A estreia de Thiago Larghi à frente do Esmeraldino terminou com a eliminação nas penalidades, além da derrota por 2 x 1 nos 90 minutos.

Henrique e Benítez foram os autores dos gols do Vasco, mas a equipe cruzmaltina precisava ganhar por dois tentos de diferença. Graças ao gol de Rafael Vaz, o placar agregado terminou em 2 x 2. Na disputa por pênaltis, Fernando Miguel brilhou e garantiu os cariocas na próxima fase.

O jogo

Ambos os goleiros foram bastantes exigidos desde o primeiro minuto. Aos 12, surgiu a primeira chance real do Goiás com Gilberto. Após chute de Victor Andrade, Fernando Miguel deu o rebote, Keko ajeitou para o volante finalizar, mas saiu fraco e o arqueiro cruzmaltino defendeu novamente.

No instante 24, foi a vez de Tadeu mostrar serviço. Talles Magno encontrou espaço para bater de longe, o chute saiu firme e rasante por baixo, mas o goleiro goiano foi bem no lance. O gol do Vasco acabou saindo aos 32. Henrique cruzou pela esquerda, a bola desviou e foi caindo na direção do gol. Tadeu se atrapalhou, ela bateu na trave antes de bater nele e entrar no gol.

Aos 43, o Goiás igualou o marcador se aproveitando da famosa Lei do Ex. Keko cobrou escanteio, a redonda bateu em Ricardo Graça e caiu nos pés de Rafael Vaz. O zagueiro artilheiro, ex-Vasco, girou chutando e Fernando Miguel só viu ela passando por ele.

2º tempo

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Vasco voltou do vestiário para lutar pela classificação. Logo no 4º minuto, Andrey fez linda jogada, se livrando de quatro marcadores, passou para Talles e o atacante tocou para Benítez. O argentino soltou a bomba e anotou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

Quando o relógio marcava 11 minutos, Rafael Moura recebeu bom cruzamento de Keko e tentou surpreender Fernando Miguel. O He-Man cabeceou fraco e para baixo, mas o arqueiro teve bom reflexo e impediu o gol de empate do Goiás. Sete instantes depois, o camisa 9 teve nova chance, também de cabeça, e novamente parou no goleiro.

Pênaltis

O apito final decretou que a partida seria decidida na disputa por pênaltis. A primeira cobrança foi do Goiás, desperdiçada por Daniel Bessa, que mandou pra fora. Cano bateu em seguida e abriu a contagem, 1 x 0 Vasco. Depois, foi a vez de Rafael Vaz, que chutou com força e igualou, 1 x 1. A segunda cobrança do Vasco saiu do pés de Pikachu para as mãos de Tadeu.

Keko foi o terceiro cobrador do Goiás e colocou o time na frente, 2 x 1. Em seguida, Benítez guardou o dele, 2 x 2. Em outro round do duelo entre Rafael Moura e Fernando Miguel, o atacante bateu muito mal e o goleiro pegou. Bruno César fez converteu o terceiro do Vasco, 3 x 2. E, na última cobrança, o salvador vascaíno defendeu a batida de Marcinho e correu pro abraço.

O post Fernando Miguel brilha, Vasco supera Goiás nos pênaltis e avança na Copa apareceu primeiro em Metrópoles.