EUA: em jogo com público, atletas são vaiados durante protesto antirracista – Brasiliensefc.com.br
eua-em-jogo-com-publico-atletas-sao-vaiados-durante-protesto-antirracista

EUA: em jogo com público, atletas são vaiados durante protesto antirracista

A primeira partida de futebol com público nos Estados Unidos foi marcada por vaias aos atletas nessa quarta-feira (12/8). Jogadores do FC Dallas e Nashville ajoelharam durante a execução do hino nacional americano, despertando a ira dos torcedores.

Segundo a emissora BBC, as vaias não foram de todos os presentes, mas foi possível ouvi-las claramente durante a execução do hino. Além disso, um indivíduo foi retirado do estádio por atirar uma garrafa de água no momento do protesto.

“Foi absolutamente nojento. Você ter torcedores do próprio time vaiando uma causa apoiada por milhões de pessoas. E isso em nosso próprio estádio”, comentou Reggie Cannon, defensor do FC Dallas, que foi derrotado por 1 x 0 pelo Nashville.

Seguindo as regras de distanciamento social, cerca de 3 mil torcedores compareceram ao estádio em Dallas, sul dos Estados Unidos, fazendo do jogo o primeiro evento dos cinco principais esportes americanos (futebol americano, basquete, beisebol, hóquei no gelo e futebol) a ter presença de público.

O post EUA: em jogo com público, atletas são vaiados durante protesto antirracista apareceu primeiro em Metrópoles.