A primeira partida de futebol com público nos Estados Unidos foi marcada por vaias aos atletas nessa quarta-feira (12/8). Jogadores do FC Dallas e Nashville ajoelharam durante a execução do hino nacional americano, despertando a ira dos torcedores.
Segundo a emissora BBC, as vaias não foram de todos os presentes, mas foi possível ouvi-las claramente durante a execução do hino. Além disso, um indivíduo foi retirado do estádio por atirar uma garrafa de água no momento do protesto.
Mais sobre o assunto
-
Luxemburgo lidera técnicos brasileiros com mais vitórias; veja top 20
Paulo Autuori, Dorival Júnior e Cuca estão entre os “misters” mais vitoriosos do futebol no Brasil
-
Cristiano Ronaldo no PSG? Veja o timaço que se formaria na França
Craque português está na mira do clube francês para montar um super ataque com Neymar e Mbappé
“Foi absolutamente nojento. Você ter torcedores do próprio time vaiando uma causa apoiada por milhões de pessoas. E isso em nosso próprio estádio”, comentou Reggie Cannon, defensor do FC Dallas, que foi derrotado por 1 x 0 pelo Nashville.
Seguindo as regras de distanciamento social, cerca de 3 mil torcedores compareceram ao estádio em Dallas, sul dos Estados Unidos, fazendo do jogo o primeiro evento dos cinco principais esportes americanos (futebol americano, basquete, beisebol, hóquei no gelo e futebol) a ter presença de público.
O post EUA: em jogo com público, atletas são vaiados durante protesto antirracista apareceu primeiro em Metrópoles.