Willian Borges foi oficialmente anunciado como o novo reforço do Arsenal para a temporada 2020/21. A transferência não teve custo para os Gunners, pois o contrato do brasileiro com seu ex-clube, Chelsea, já havia chegado ao fim. O acordo com o rival dos Blues é de três anos e salário de 100 mil libras (R$ 707,7 mil) por semana.
Brazil international @WillianBorges88 has signed a three-year deal to join us ahead of the 2020/21 season
— Arsenal (@Arsenal) August 14, 2020
Após sete anos em Londres, defendendo o Chelsea, ele muda de time, mas não muda de cidade. Ao trocar o azul pelo vermelho, Willian troca também o número da camisa. Agora, ele vestirá a 12. O treinador Mikel Arteta, que comandou o Arsenal na conquista da Copa da Inglaterra diante do rival e ex-clube do brasileiro, falou sobre a contratação.
Mais sobre o assunto
-
Brasileiros agitam o mercado de transferências na Europa
Coutinho, Willian e Arthur são alguns dos principais nomes movimentando mudanças nos elencos de gigantes
-
Willian publica carta de despedida aos torcedores do Chelsea
O brasileiro atuou durante sete temporadas nos Blues; imprensa especula que o novo destino é o Arsenal
“É o tipo de caráter que eu quero. É o tipo de jogador que, quando as coisas ficam difíceis durante um jogo, assume a responsabilidade, quer a bola e quer vencer para o time. Acredito que o Willian é um jogador que pode fazer a diferença para nós”, comentou Arteta.
No Twitter, o Arsenal postou um vídeo de Willian dizendo que não vê a hora de jogar seu primeiro jogo no Emirates Stadium, casa dos Gunners.
A message from our newest Gunner!
@WillianBorges88 pic.twitter.com/eoaHjbgNeG
— Arsenal (@Arsenal) August 14, 2020
O post É oficial: Arsenal anuncia a contratação do brasileiro Willian apareceu primeiro em Metrópoles.